Lucas Dias
30/12/2019
Garça ACIG 

RETROSPECTIVA: JANEIRO

Acig participa do mutirão para ajudar MEI a fazer declaração anual


Acig participa do mutirão para ajudar MEI a fazer declaração anual


Com o início do ano e as muitas responsabilidades a Associação Comercial e Industrial de Garça, numa parceria com a Prefeitura e o Sebrae, participou do mutirão para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI) de Garça a realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). O atendimento no Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, foi realizado nos dias 8 e 9 de janeiro.

O envio da declaração à Receita Federal mantém o MEI com as obrigações fiscais em dia e garante os benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. O Sebrae Aqui funciona na Associação Comercial e Industrial de Garça e foi inaugurado em dezembro de 2017.

 


Acig leva garcense para mais uma missão com destino a COUROMODA e São Paulo Prêt-à-Porter 


Mal o ano começou e a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – se movimentou para que o empreendedor de Garça e região se mantivesse antenado em tudo que acontece pelo país afora. Assim, no primeiro mês de 2019, na rota das missões realizadas pela Acig esteve a participação na COUROMODA e São Paulo Prêt-à-Porter. No dia 15 de janeiro o grupo saiu de Garça, com destino as duas grandes feiras de moda em São Paulo que trazem calçados, confecções e acessórios. Juntas as feiras promovem a maior Semana de Negócios de Moda do país, e Garça não poderia ficar de fora.

Foi a 46ª edição da Couromoda e a 9ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter. 

“A participação do empreendedor é importante para olhar as novidades e conhecer as tendências. O fato de ter no mesmo espaço duas feiras, uma voltada para vestuário e outra para calçados, é excelente e abre um leque para que possamos levar mais participantes, já que são duas áreas de comércio. Ir para a feita significa antecipação, estar acompanhando as tendências”, disse João Francisco Galhardo.

 

Sandra Leão Roldão ganha moto zero quilômetro sorteada pela ACIG

 

 

Finalizando a Campanha de Natal “Juntos Somos Mais”, no dia 12 de janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) sorteou, às 10 horas, uma moto zero quilômetro. A ganhadora da moto foi a garcense Sandra Leão Roldão que realizou suas compras na Dyonísio Joias e Relógios.

Vale lembrar que a Campanha de Natal “Juntos Somos Mais” realizou vários sorteios ao longo da campanha. Foram brindes e vales-compras oferecidos pelos próprios associados que, junto com a direção a Acig, ofereceram aos consumidores de Garça e região, a oportunidade de ganharem vários prêmios.

“Durante toda a campanha tivemos bons momentos, desde o primeiro sorteio. Foram vários brindes e vales compras e todos saíram satisfeitos e isso nos gratifica. Mas ganhar uma moto zero quilometro, há de convir que é impossível não ficar feliz. Sandra Leão ficou feliz, o Beto Dyonísio também, já que o bilhete premiado veio da sua loja, e nós ficamos felizes com o sucesso da campanha”, falou o gerente Fábio Dias. 

A entrega da moto aconteceu no dia 25 de janeiro. 


Fechando mês de janeiro, Acig falou sobre Certificação Digital 


Entre os muitos serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) está o Certificado Digital e, embora seja pouco falado, o gerente da associação, Fábio Dias, destacou a importância de pessoas físicas e jurídicas adquirirem seus certificados digitais.

“O certificado digital para empresas, ou pessoas físicas, é um arquivo eletrônico que permite que o seu portador assine digitalmente os documentos que emitir. Ele surgiu para acompanhar as inovações tecnológicas, para facilitar a rotina de trabalho e para garantir mais segurança às transações realizadas pela internet”, explicou Dias.
De acordo com ele, a lei estabelece, atualmente, que todos aqueles que emitem nota fiscal são obrigados a adquirir esse certificado. Porém, em razão dos inúmeros benefícios que ele oferece, até aqueles que não são obrigados estão optando por utilizá-lo.
“São muitas as vantagens, e entre os pontos positivos não podemos deixar de citar as questões de segurança, redução de despesas, diminuição de burocracia e mobilidade”, falou Dias.

Ao explicar o item segurança, o gerente colocou que ao assinar um documento por meio do certificado digital, o empreendedor estará amparado por lei e não correrá riscos de fraudes e alterações no arquivo, uma vez que ele ficará bloqueado para edições.
Também convém destacar que a troca de dados é criptografada e, com isso, é muito mais difícil de ser acessado por terceiros.
“Com a utilização do certificado digital, não será necessário imprimir documentos, gastar com reconhecimento de firma em cartórios ou investir em procedimentos de faturamento e logística da nota fiscal eletrônica, etc.
Se você fizer o cálculo mensal dessas despesas, verá o quanto reduzi-las representará um impacto nas contas da sua empresa”, comentou Dias.
É importante lembrar que aqueles que possuem o certificado digital conseguem baixar os arquivos da declaração do Imposto de Renda para ajustes e inclusão de despesas e deduções. Além disso, também fica mais fácil acompanhar o processamento da declaração e retificar informações.
Outro ponto que é favorecido com a emissão do documento diz respeito a realização de leilões. Segundo lembrando pelo gerente garcense, a Receita Federal e a Polícia Federal disponibilizam os leilões em um Sistema de Leilão Eletrônico. As pessoas físicas ou jurídicas que tiverem interesse em participar dos processos precisam adquirir um certificado digital, já que somente com ele é possível acessar os lotes e as datas disponíveis para o envio de propostas.
“Como foi colocado, as vantagens, ou melhor, os benefícios são muitos. Como o certificado digital para empresas permite a assinatura segura e impede a alteração das informações do arquivo após ele ter sido assinado, as procurações podem ser enviadas por meio eletrônico. Vários tipos de serviço podem ser realizados pela internet se você tiver o certificado digital. Além de maior segurança nas transações bancárias e na emissão das notas fiscais, você poderá, por exemplo, liberar pelo computador a chave de conectividade do FGTS na Caixa Econômica Federal”, disse Fábio Dias.
O gerente coloca que os interessados em obter mais informações sobre o certificado digital pode ligar na Acig (14) 3471-0480 ou ir pessoalmente ao prédio da associação – Avenida Rafael Paes de Barros, 347-.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.