Fábio Dias
13/01/2020
Garça 

Acig discute hoje calendário do comércio para 2020

Hoje, dia 13 de janeiro, a partir das 8h30, a Associação Comercial e Industrial de Garça.

Anúncio

Hoje, dia 13 de janeiro, a partir das 8h30, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig discutirá, com os associados, o calendário do comércio garcense para o ano de 2020. Conforme colocou o gerente da Acig, Fábio Dias, a discussão é muito importante e, por isso, todos os associados foram convidados.

“A expectativa do presidente João Francisco Galhardo é que todos compareçam, uma vez que o assunto reflete diretamente na atividade de todos, mas sabemos que, por razões diversas, nem todos podem comparecer. No entanto, em razão da importância do assunto, acreditamos que haverá uma grande presença do associados”, falou ele.

Dias lembrou que num primeiro momento, ainda numa conversa tida durante o último Café com o Presidente, foi decidido que o calendário seguiria o fluxo normal. À medida em que os feriados acontecessem, poderiam surgir algumas discussões, uma vez que entrou no cenário a Lei do Livre Comércio.

“Respeitando os direitos trabalhistas, o comerciante pode abrir seus estabelecimentos independente de ser feriado ou não, mas o presidente João Francisco Galhardo levantou duas questões importantes e decidiu que fosse realizado um encontro com a presença dos associados”, explicou Dias.

De acordo com o gerente, foram ponderados o fato de que neste ano são muitos os feriados, que acabam por interferir na economia, como também a nova diretoria da ACIG.

“Estamos com uma nova diretoria e, por esses dois motivos, mesmo com a Lei do Livre Comércio, achamos melhor seguir uma conduta que adotávamos antes. Discutir o calendário juntamente com todos. Sempre colocamos que juntos somos mais e, mais uma vez, precisamos tomar as decisões juntos”, falou Galhardo.

Segundo o presidente, a Acig visa a definição de um calendário de funcionamento do comércio de forma que atenda as expectativas dos comerciantes e que não prejudique os comerciários e os consumidores.

“Esse calendário é muito requisitado e importante para comerciantes, comerciários e consumidores. Faremos, posteriormente, a impressão”, disse Galhardo, comentando ainda que o calendário ajuda na orientação dos consumidores.

“Sempre existem muitas dúvidas quanto a isso, e mesmo com o calendário distribuído, muitas pessoas telefonam para a associação comercial para saber se o comércio ficará aberto ou não. Hoje, depois da reunião e com tudo definido, as informações vão para o calendário físico”, explicou Dias.

Todos os associados estão convidados a participar da reunião que acontece na hoje, dia 13 de janeiro, às 8h30.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.