Fábio Dias
14/01/2020
Garça 

Circula Cultura acontece dia 19 de janeiro no Jardim Paineiras

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, dando continuidade a um projeto de sucesso.

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, dando continuidade a um projeto de sucesso, o Jardim Paineiras vai receber uma overdose de cultura. É o projeto “Circula Cultura”, idealizado pela SECULT - Secretaria de cultura de Garça - e uma realização do ProAc Municípios, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Prefeitura Municipal de Garça.

O projeto começou em novembro do ano passado pelo Bairro Araceli. Assim como os moradores do Bairro Aracéli e do Jardim São Lucas (segundo a receber o projeto) os moradores do Jardim Paineiras terão apresentações da Banda Alquimia, Corporação Musical Garça, Tiakô Hibiki Wadaiko e Grupo de Capoeira Mandacaru. As apresentações serão na praça do bairro a partir das 15 horas.

Em outras oportunidades a secretária da pasta, Susy Mey Truzzi já havia explicado o projeto.

“Nosso principal objetivo é descentralizar a cultura, levando e ofertando espetáculos aos moradores dos bairros do município que, muitas vezes, não conseguem comparecer às apresentações em outros locais que não seus bairros. Assim creio que podemos despertar, entre outras características, musicidade, a teatralidade, a veia artística que existe nas pessoas, respeitando a cultura existente em cada local”, falou ela.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.