Lucas Dias
16/01/2020
Variedades 

Descarte de pilhas e baterias tem ponto de coleta na sede do SAAE

A sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) localizada na Rua João Bento, 40, é o primeiro ponto que está à disposição da população garcense para o descarte correto de pilhas e baterias.

A sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) localizada na Rua João Bento, 40, é o primeiro ponto que está à disposição da população garcense para o descarte correto de pilhas e baterias. Conforme o divulgado pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Garça assinou um convênio com a empresa Green Recicla Pilhas para realizar a logística reversa, que é o recolhimento e destinação correta de pilhas e baterias. Se descartadas no lixo comum estas pilhas liberam cádmo, chumbo e mercúrio. São metais pesados que contaminam o meio ambiente e o lençol freático, de onde é captada a água para ser tratada e distribuída às torneiras de toda a cidade.

De acordo com assessoria, em breve outros locais também terão o recipiente para que os munícipes possam realizar o descarte de pilhas e baterias.

No SAAE existe ainda um tambor para recolhimento do óleo de cozinha usado que também deve ser reciclado.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.