Fábio Dias
15/01/2020
Garça 

Secretaria da Educação abre processo seletivo para diretores e supervisores

Movimentação faz parte do programa Líderes Públicos e selecionará candidatos para as funções designadas na rede estadual.

Anúncio

Para profissionalizar cada vez mais a gestão e melhorar os resultados de aprendizagem da rede estadual, a Secretaria da Educação implementará o programa Líderes Públicos, voltado à seleção por competências das funções designadas de diretor de escola e supervisor de ensino.

O período de inscrição começará no primeiro dia letivo de 2020 e terá o prazo de dez dias úteis. Antes disso, a pasta abrirá um edital de seleção padrão para toda a rede, assim como instruções e modelos dos instrumentos, de modo a padronizar o processo seletivo.

Podem se inscrever docentes, diretores de escola e supervisores de ensino. Cada candidato poderá escolher até duas escolas ou duas Diretorias de Ensino (DE) em que desejem atuar.

O processo contará com inscrição online, entrega de um plano de ação para unidade escolar ou DE articulado ao Método de Melhoria de Resultados (MMR), entrevista técnica (realizada por três profissionais do suporte da DE) e entrevista final (realizada pelo Dirigente Regional de Ensino).

Caso haja necessidades, as DEs poderão abrir novo período de inscrição sempre que houver vagas disponíveis. Vale destacar que o processo de seleção é para as vagas em substituição que venham a existir e não afetará profissionais em cargos concursados.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.