Lucas Dias
06/02/2020
Garça 

Cerca de 3.500 alunos retornaram às aulas nas escolas municipais de Garça ontem

Ontem, quarta-feira, 5 de fevereiro, cerca de 3.500 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino em Garça, retornaram às aulas.

Ontem, quarta-feira, 5 de fevereiro, cerca de 3.500 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino em Garça, retornaram às aulas. Ao todo, conforme divulgado pela assessoria de comunicação, o município possui 15 escolas, entre Educação Infantil (EMEI) e Ensino Fundamental (EMEF).  

Já para os professores municipais, após semanas de folga, foi hora de retomar a rotina e se preparar para começar um novo ano de estudos, mais adaptados e entusiasmados. 

Eles se reuniram nos dias 3 e 4, cada um em sua unidade escolar, para o planejamento das aulas e preparação da acolhida dos alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, neste ano os alunos também receberão os kits escolares, além de uniformes. São 2.250 kits somente para o Ensino Fundamental, contendo 29 itens cada, entre apontador, borracha, cadernos, canetas, giz de cera, régua, lápis de cor e cola branca. O valor com a aquisição é de R$ 61.807, 50. “Os kits que serão entregues, ainda neste mês de fevereiro, são para os alunos do Ensino Fundamental. O fornecedor nos garantiu que serão entregues para a secretaria na primeira quinzena deste mês”, disse a secretária municipal de Educação, Rozely Gabana Padilha.

Já para a Educação Infantil, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) informou que a compra ainda está em processo de licitação, sendo assim, não serão entregues no mesmo momento.

A entrega dos uniformes também está prevista para este mês de fevereiro. Ao todo, a Prefeitura comprou 3.686 kits de uniformes para Educação Infantil e Ensino Fundamental. O investimento total é de R$ 275.633,00.

“Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalha para elevar o nível de aprendizagem dos nossos alunos e continuamos intensificando as medidas para as melhorias na qualidade do ensino garcense. Desejamos a todos um excelente retorno as aulas”, finalizou a secretária de Educação.  


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.