Lucas Dias
04/02/2020
Garça 

Educação – Prefeitura em Garça investe em kits escolares e novos uniformes

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits de material e uniformes escolares em 2020.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits de material e uniformes escolares em 2020. Segundo divulgado pela assessoria de comunicação, são 2.250 kits escolares para o ensino fundamental. Ao todo são 29 itens entre apontador, borracha, cadernos, canetas, gizes de cera, régua, lápis de cor e cola branca. O valor com a aquisição é de R$ 61.807,50.

“Os kits que serão entregues ainda em fevereiro são para os alunos do ensino fundamental. O fornecedor nos garantiu que será entregue para a secretaria na primeira quinzena do mês”, disse a secretária de Educação, Rozely Gabana Padilha Silva, em matéria divulgada pela assessoria.

Falando sobre os kits para a educação infantil, a secretária comentou ter recebido informação da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação – que a licitação ainda está em processo, não foi finalizada. Sendo assim, não serão entregues no mesmo momento.

“Para valorizar o dinheiro dos contribuintes garcenses, a Prefeitura adere à ata de preços do Estado de São Paulo”, coloca a assessoria.

Além dos kits de material escolar, novos uniformes também serão confeccionados e entregues aos estudantes.

Ao todo são 3.686 kits de uniformes distribuídos da seguinte maneira: 1.330 kits para a educação infantil e 2.356 kits para o ensino fundamental.

Os kits femininos são compostos por duas camisetas manga curta, uma jaqueta, uma calça e um short saia.

Cada kit masculino é composto por duas camisetas manga curta, uma jaqueta, uma calça e uma bermuda.

O investimento total em uniformes é de R$ 275.633,00.

“A área da educação é essencial para o desenvolvimento das pessoas. Nossas crianças precisam ter uma estrutura cada vez melhor. Estamos reformando prédios escolares, fazendo as adaptações para conseguir os AVCBs, desenvolvendo o CEI - Centro de Educação e Inovação - no antigo prédio do Banco do Brasil e adquirindo os kits e uniformes escolares. Todo esforço para a área da educação é válido”, disse o prefeito João Carlos dos Santos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.