Fábio Dias
28/02/2020
Garça ACIG 

Garça: comércio fica aberto amanhã até o meio dia

Em ano bissexto fevereiro chegou em 2020 com 29 dias e cinco sábados. Por isso amanhã, ao contrário do que muitos pensam, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia.


Em ano bissexto fevereiro chegou em 2020 com 29 dias e cinco sábados. Por isso amanhã, ao contrário do que muitos pensam, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia. Amanhã, dia 29 de fevereiro, será o quinto sábado do mês. A confusão permeia em muitas rodas de conversa, como coloca a secretária Marisa Ortigosa.

“Eu seria capaz de jurar que neste sábado o comércio funcionaria até as quatro da tarde. O mês de fevereiro com cinco sábados é estranho. Eu já estava preparada para ir no comércio, como sempre faço no início do mês, no período da tarde”, disse Marisa.

O gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – Fábio Dias, coloca que a confusão acontece porque muitos esquecem que 2020 é um ano bissexto.

“É um dia a mais a cada quatro anos e como o dia 1.º de fevereiro coincidiu com o sábado, teremos cinco sábados. Até a gente, se pega, pensando que o mês termina hoje. Por isso é preciso se atentar. Não queremos que as pessoas se dirijam até o centro comercial e se deparem com as lojas fechadas”, disse Dias.

A abertura do comércio garcense até às 16 horas só acontece nos primeiros e segundos sábados de cada mês, seguindo acordo entre Associação e Sindicato dos Comerciários.

Fábio Dias acredita que o movimento do dia deve ser impulsionado pelas compras realizadas por aposentados e pensionistas, cujos vencimentos serão pagos até hoje.

“Temos uma parcela de aposentados e pensionistas que recebem nos últimos dias do mês. Esse público, embora não pareça, é responsável por grande parcela das compras que acontecem na cidade. O que temos percebido é que as pessoas da chamada terceira idade, cada dia mais, são responsáveis pelo sustento do lar”, falou ele.

Outro ponto que acaba incrementando as vendas é que, segundo Dias, alguns estabelecimentos, por uma rotina própria, acabam estendendo até mais tarde o horário de funcionamento e isso já se tornou rotina para muitos consumidores.

“São rotinas particulares, mas alguns lojistas têm um horário diferenciado e muitos consumidores já sabem disso. Tudo isso traz um movimento diferente para o comércio”, finalizou Dias, lembrando que o setor supermercadista tem um horário diferente de funcionamento.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.