Fábio Dias
13/02/2020

Garça participa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo: sábado haverá vacinação nas unidade de saúde

O Ministério da Saúde, com a participação dos estado e municípios, iniciaram a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020, que acontece até dia 13 de março.

O Ministério da Saúde, com a participação dos estado e municípios, iniciaram a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020, que acontece até dia 13 de março. Garça participa da campanha cujo dia de mobilização nacional acontece no próximo sábado, 15 de fevereiro.

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, esta campanha é uma continuidade das duas etapas realizadas em 2019. No ano passado na 1ª etapa foram vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e na 2ª etapa pessoas de 20 a 29 anos. Agora serão vacinadas pessoas de 5 a 19 anos. É preciso que as pessoas desta idade compareçam às unidades de saúde da família para que seu calendário de vacinas seja avaliado e atualizado.

Como aconteceu nas etapas anteriores, a aplicação da vacina também acontecerá de forma seletiva. Será feita a avaliação da caderneta de vacinação e, se a vacina estiver em falta, a pessoa será vacinada.

Apesar da campanha ser direcionada ao público de 5 a 19 anos, todos os outros públicos que comparecerem serão avaliados.

Neste mesmo período também será disponibilizada a Vacina Febre Amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade. O objetivo é a atualização da situação vacinal.

As crianças com idade entre 4, 5, 6 e 7 anos, nascidas a partir de 2013, deverão receber a dose de reforço da Vacina Febre Amarela.

No sábado, 15 de fevereiro, será o dia “D” da campanha, com as unidades de saúde abertas das 8 às 17 horas, para receber a população.

A auxiliar de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Morgana Emília de Azevedo, informou a relação das unidades que estarão mobilizadas atendendo em horário especial:  

- USF Jafa;

- USF Região Oeste;

- USF Dr. Palemo;

- USF Helena Muller;

- USF Labieno;

- USF Araceli;

- USF Eucaliptos;

- USF Barros;

- USF Mariana I,

- USF Rebelo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.