Fábio Dias
11/02/2020

Garen divulga nota sobre acidente e se solidariza com família da vítima

Nota à imprensa 

“A respeito do acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 6 de fevereiro, na Rodovia SP – 225 (município de Aguaí/SP), envolvendo um caminhão e um veículo.

A empresa Garen Automação S/A, proprietária do caminhão, informa que está prestando os esclarecimentos e colaborando com as informações necessárias e legais que estão sendo solicitadas para apuração do lamentável ocorrido.

A empresa informa ainda que o motorista que conduzia o caminhão trafegava de forma adequada, de acordo com o apurado pela polícia, em termos de velocidade e seguindo as recomendações da via em questão, tendo sido então atingido pelo veículo que invadiu a pista e colidiu frontalmente com o caminhão, resultando em uma vítima fatal.  O motorista teve ferimentos leves e passou por atendimento médico e está recebendo o apoio necessário após o ocorrido. 

O motorista tem quase 20 anos de prestação de serviços para a Garen e mais de 40 anos de habilitação. No momento do acidente, o condutor do caminhão passou pelos exames toxicológicos exigidos, não sendo constatada irregularidades nesse sentido.

Mais uma vez a empresa reforça sua colaboração para esclarecimento e se solidariza com a família da vítima que conduzia o veículo envolvido no acidente, estimando sincero pesar pela perda, se colocando à disposição para as ações necessárias.

Acreditamos que o valor maior é a vida, por isso trabalhamos pela segurança e bem-estar como um propósito de nossa atuação.” - 

Garen Automação S/A

 

 

O acidente 

Na tarde do último dia 6 de fevereiro, uma mulher de 38 anos, casada, residente em Pirassununga, veio a óbito após colidir o carro que conduzia contra a frente de um caminhão no km 18 mais 900 metros, da SP – 225 (Deputado Ciro Albuquerque), município de Aguaí/SP, trecho que liga o referido município com o de Pirassununga.

De acordo com a polícia, o caminhão M. Benz, de cor azul, ano e modelo 2013, da empresa GARAGEN AUTÔNOMA S/A, placas da cidade de Garça, conduzido pelo motorista José Rodrigues da Silva, 62, natural da cidade de Álvaro de Carvalho, morador na cidade de Garça, conduzia o caminhão pela rodovia acima mencionada por volta das 14h10 da tarde desta quinta-feira, 6, quando o veículo Chev/Prisma, ano 2018, modelo 2019, de cor prata, de placas FAB – 6517 de Pirassununga, veio a se chocar contra a frente do caminhão.

Ainda, segundo a polícia, o veículo com placas de Pirassununga seguia no sentido ao leste (Aguaí), quando por motivos ignorados a condutora perdeu o controle do carro, ocasionando a colisão frontal.

O condutor do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, dando resultado como zero. (Fotos – PMR do Estado de São Paulo (3º Pelotão))


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.