Fábio Dias
11/02/2020

José Alcides Faneco contesta pronunciamento de Robert Trovão

O ex-prefeito José Alcides Faneco também contestou pontos do pronunciamento feito pelo ex Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-014, sargento Robert Trovão Costa, durante Sessão Solene realizada na última sexta-feira, quando este recebeu o Título de Cidadão Garcense.  Faneco contestou ainda pronunciamento de músico da Corporação Musical Garça. Os pronunciamentos citados pelo ex-prefeito foram publicados em matéria divulgada pelo Garça Online na edição de ontem, dia 10 de fevereiro, ao retratar o evento. O ex-prefeito enviou ao GarçaOnLine um texto de desagravo que segue:

O ex-prefeito José Alcides Faneco também contestou pontos do pronunciamento feito pelo ex Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-014, sargento Robert Trovão Costa, durante Sessão Solene realizada na última sexta-feira, quando este recebeu o Título de Cidadão Garcense.  Faneco contestou ainda pronunciamento de músico da Corporação Musical Garça. Os pronunciamentos citados pelo ex-prefeito foram publicados em matéria divulgada pelo GarçaOnLine na edição de ontem, dia 10 de fevereiro, ao retratar o evento. O ex-prefeito enviou ao GarçaOnLine um texto de desagravo que segue:

                                                D ESAGRAVO
“Achei inconcebíveis alguns pronunciamentos na Câmara Municipal na entrega do título de Cidadão Garcense ocorrido na ultima semana.  Na ocasião o Sargento homenageado, sob aplausos dos três únicos vereadores presentes a sessão, teceu criticas ao comando que o antecedeu, em uma atitude totalmente aética, dizendo que: “quando chegamos aqui, o Tiro de Guerra estava afastado da Sociedade e que... isto não podia acontecer”.  Disse ainda, “vimos o medo dos pais em deixar os filhos, em razão de místicas negativas e o relacionamento com a prefeitura arranhado e que era preciso mudar.”
Fui prefeito por 16 anos e tivemos a honra de trabalhar junto com muitos comandantes do TG 02-014 que por aqui passaram.  Todos extremamente dedicados ao seu trabalho, sempre realizado com muito empenho e amor ao seu oficio como membros do nosso Glorioso Exército Brasileiro.  Jamais faltaram às chamadas da comunidade Garcense principalmente nos momentos mais difíceis. Sempre presentes com os seus jovens atiradores em todos os eventos do municipio e no auxilio aos mais necessitados.   A todos, sem exceção, deixamos aqui os nossos agradecimentos e reconhecimento por tudo o que fizeram pela nossa cidade, em especial aos nossos jovens.  Precisamos de mais política e menos politicagem. ..!
Quanto ao músico da atual banda, muito bom músico por sinal, só pergunto a ele em que período a banda ficou 15 anos sem atividade?  E ainda, se ele se recorda quem acabou com a nossa orquestra além de gerar enormes despesas trabalhistas ao municipio?  Parece-me que está havendo uma tremenda crise de amnésia nesse povo que rodeia a atual administração...!”
                                     José Alcides Faneco
                                     Cidadão Garcense


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.