Fábio Dias
12/02/2020

Médico Marcelo Miranda recebe Título de Cidadão Benemérito em março

No próximo dia 3 de março está marcada mais uma Sessão Extraordinária de caráter Solene na Câmara Municipal de Garça.

No próximo dia 3 de março está marcada mais uma Sessão Extraordinária de caráter Solene na Câmara Municipal de Garça. O encontro, cuja convocação foi publicada ontem, dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, tem início previsto para às 20 horas. O objetivo da sessão é a entrega do Título de Cidadão Benemérito ao médico garcense. A honraria foi indicada pelo vereador Fábio Polisinani (PSD) e aprovada, por unanimidade, em outubro do ano passado. A entrega do título será um presente de aniversário ao médico que festeja a data natalícia no dia 2 de março, quando completa 35 anos.

Marcelo Guimarães Miranda, é garcense, filho de Marisa Mussi Guimarães Tirolla (dentista a mais de 20 anos no município) e de Marcelo Lopes Miranda. Tem por avós paternos os médicos Mário Nunes Miranda e Maria Lúcia Lopes Miranda, e por avós maternos os professores Sílvio Pereira Guimarães e Marilene

Mussi Guimarães. Marcelo é casado com Natália Beghine Alves Miranda e pai de Arthur Alves Miranda e Cecília Alves Miranda.

Nascido em Garça no dia 02 de março de 1985 pelas mãos do seu avô

Mário Nunes Miranda, no Hospital São Lucas, sempre viveu em terras garcenses, sendo aluno do Colégio Santo Antônio. Segundo divulgado, em sua época escolar representou a cidade em diversas modalidades esportivas se destacando como Atleta Federado no Futebol de Campo e no Basquetebol.

Iniciou sua formação superior com 20 anos na Unesp de Botucatu no curso de Enfermagem e ao se formar regressou a Garça onde exerceu a profissão, atuando como coordenador da atenção básica por três anos. Com um enorme apoio e incentivo de sua mãe Marisa conseguiu o cargo com méritos após participar da execução de diversos projetos na saúde, inclusive a UPA (instituição a qual recebe o nome de seu avô). Durante esse mesmo período seu avô, Mário Miranda, se encontrava enfermo e Marcelo auxiliava a avó Maria Lúcia quase todas as noites em seus cuidados. E foi durante esse período que o médico Mário Miranda o convenceu a prestar o curso de Medicina. O incentivo veio acrescido de um apoio diário de seu tio Marcos Lopes Miranda, ao qual Marcelo relata ser extremamente agradecido e fã de seu trabalho. 

"Sem meu tio Marcos nada disso teria acontecido".

Após ingressar em Medicina na Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, foi para morar junto com sua tia, também médica, Marisa Miranda. Segundo ele, a tia é outra pessoa a qual diz ser extremamente agradecido. Posteriormente sua noiva o encontroou e se casaram no primeiro ano de faculdade, mas nada foi fácil. Devido a independência financeira e por se tratar de uma faculdade privada Marcelo conseguiu se tornar professor e dar aulas todas as noites durante o tempo de graduação. Nas madrugadas, segundo ele, junto de sua esposa, corrigiam monografias para auxiliar na renda familiar.

Formou-se em medicina em 2016, mas levou consigo o que dizia seu avô antes de partir: "Médico você já é! só faltava o diploma". Com muita luta esse diploma veio e Marcelo voltou, novamente, para sua tão amada cidade, sendo muito bem recebido na UPA e na atenção básica como Médico de Saúde da Família. Durante o início de carreira se especializou em Medicina da Família e posteriormente em Geriatria, área da atuação nos dias de hoje. Foi quando em conversas informais com colegas pensou em elevar ainda mais a qualidade de saúde do município ofertando uma medicina de qualidade de forma mais acessível à população garcense. Assim criou o Centro Médico Mais Saúde juntamente com o médicos Levy, Rafael e Bruno Ferrari. Este, segundo ele, é apenas um projeto dos inúmeros projetos que estão se iniciando. Além do Centro Médico ele também destaca, entre seus projetos, o SPA de Geriatria e o Centro Regional de Cardiologia.

“Pelo que significa para a nossa cidade, nada mais justo do que o senhor Marcelo Guimaraes Miranda ser homenageado com o título”, colocou Polisinani.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.