Lucas Dias
04/02/2020
Garça Esporte 

Prefeitura lança “Pequeninos de Garça” a nova escolinha de futebol do município.

A Prefeitura de Garça, através da Secretaria da Juventude Esportes e Lazer, estará lançando nesse mês de fevereiro o projeto “Pequeninos de Garça” escolinha de futebol de campo para crianças de 7 a 10 anos, nas categorias sub 8 (nascidos em 2012-2013), sub 10 (nascidos em 2010-2011) e sub 12(nascidos em 2008-2009).

A Prefeitura de Garça, através da Secretaria da Juventude Esportes e Lazer, estará lançando nesse mês de fevereiro o projeto “Pequeninos de Garça” escolinha de futebol de campo para crianças de 7 a 10 anos, nas categorias sub 8 (nascidos em 2012-2013), sub 10 (nascidos em 2010-2011) e sub 12(nascidos em 2008-2009).
O projeto tem o objetivo de promover aos estudantes da rede municipal e particular do município o acesso a prática esportiva, fortalecer a socialização, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e educacional das crianças. O projeto Pequeninos de Garça atenderá também as crianças do CRAS da cidade em parceria com a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social que é dirigida por Deyse Serapião.
Os treinamentos ocorrerão no Centro de Treinamento na rua Maria Izabel (Antigo CT do Garça), na Quadra de Futebol Society “Jayme de Matos” e no Dr. Rafael Paes de Barros em Jafa e serão ministrados pelo ex-goleiro Julio Cesar Martins.
Julio Cesar se tornou jogador profissional em 1998 atuando pelo Garça Futebol Clube, quando seu passe pertencia ao Juventus, clube onde jogou até 2001 e depois voltou no ano seguinte depois de uma passagem pelo União São João.
Em 2003 foi contratado pelo Santo André, clube no qual fez história ao conquistar a Copa do Brasil em 2004, sendo o goleiro titular nas duas partidas contra o Flamengo. Depois do Santo André teve boas passagens por Marília e São Caetano, até que no segundo semestre de 2009 voltou ao Santo André, sendo vice-campeão paulista em 2010, perdendo para o Santos de Neymar e Ganso em uma final contestada e recebendo o prêmio de melhor goleiro do campeonato.
Após isso passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Vila Nova e CRB de Alagoas de 2013 a 2016. Neste último, fez história conquistando bicampeonato estadual e jogando até 2016. Encerrou a carreira em 2017 no Capivariano após uma lesão grave de joelho.
“Estamos muito motivados com a possibilidade de desenvolver esse projeto que já era um sonho antigo nosso de passar nossa experiência dentro do futebol para crianças. Só temos que agradecer ao prefeito João Carlos dos Santos, vice Cassiano Pelegrini e ao secretário Cássio Zancopé por terem nos dado essa atenção e oportunidade” disse Julio Cesar.
Lembrando aos pais ou responsáveis que a escolinha será gratuita a todas as crianças interessadas da cidade e as inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 10, na Secretaria de Esportes que fica na Rua José Rosário, 1009, Ginásio João Gonzalez. O objetivos é que os treinamentos se iniciem já a partir do dia 17 de fevereiro.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.