Fábio Dias
19/03/2020
Garça ACIG 

Associação garcense cancela “ACIG Day” que aconteceria no próximo dia 25

A pandemia do coronavírus vem ditando regras e mudando a rotina mundial.


A pandemia do coronavírus vem ditando regras e mudando a rotina mundial. Numa situação de sítio, alguns países contabilizam vítimas e tentam minimizar o caos. Decretos e novas medidas são publicadas e ditam condutas. Entre um ponto e outro, aumentam os casos suspeitos, os confirmados e os óbitos. Nesse panorama e, seguindo uma conduta mundial a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, suspendeu, por tempo indeterminado, a ação ‘ACIG DAY’ que aconteceria no próximo dia 25 de março.

O objetivo da ação era explicar os serviços realizados pela associação.

“Seria a primeira ação que realizaríamos nesse sentido. Já estava certo que no dia 25 de março, às 19h30, teríamos esse encontro, com um coquetel para receber os associados. Seriam abordados vários assuntos referentes a associação, mas precisamos usar de cautela. Na atual conjuntura temos que seguir as normas de segurança. Nada pode ser maior que isso”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo o gerente, a situação agora requer cuidado, principalmente neste momento em que Garça voltou a registrar casos suspeitos.

“O vírus está por ai, rondando e não podemos baixar a guarda. Uma das medidas para evitar propagação é evitar a concentração de pessoas e é o que faremos. Espero que todos entendam. Este momento temos que pensar no coletivo. O associado dá espaço para pensarmos e agirmos em prol do munícipe como um todo, o que nos inclui. A nós e aos nossos familiares”, frisou ele.

Mesmo com o adiamento o gerente lembrou que, em data oportuna, o ‘ACIG Day’ será realizado, explanando sobre serviços como Accredito, o plano de saúde, a parceria com a Boa Vista Serviços, o Certificado Digital.

As campanhas, cursos, palestras, missões e ações diversas para 2020 também serão discutidas posteriormente.

“Muitos eventos, em nível nacional, estão sendo cancelados e, por isso, daremos um tempo, pois há uma previsão de que a situação retome os caminhos da normalidade a partir de julho. Não podemos dizer que é verídico ou não, mas podemos afirmar a necessidade de se ter cautela”, salientou Dias.

Vale lembrar que a Acig também é gestora do Projeto Incubadora de Empresas, contando com 19 empresas incubadas, onde presta auxílio administrativo e gerencial, apoiando as empresas, em palestras, feiras, consultorias e desenvolvimento empresarial. 

A associação conta com projeto Empreender que tem o Núcleo de Beleza, Comércio Varejista e Olericultura. A ACIG ainda conta com associados nas cidades de Álvaro de Carvalho, Júlio Mesquita, Gália, Alvinlândia e Lupércio, dando suporte as empresas.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.