Fábio Dias
11/03/2020
Garça ACIG 

Boa Vista Serviços e ACIG orienta sobre reeducação financeira positiva na empresa IPEC

Numa ação contínua a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG vem orientando seus associados sobre o Cadastro Positivo.

Numa ação contínua a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG vem orientando seus associados sobre o Cadastro Positivo. Segunda-feira, dia 9 de março, em parceria com a Boa Vista Serviços, equipe da Acig, realizou um trabalho de orientação na empresa IPEC de Garça.
“Fomos até a IPEC, juntamente com um consultor Victor Henrique Tech da Boa Vista Serviços, falar sobre educação financeira positiva 2020, abordando os temas, reeducação salário e despesas, cadastro positivo e a obrigação da reeducação financeira e aplicativos e documentos para auxílio na reeducação. É um trabalho gratuito e foi importante falar com os funcionários, tivemos essa abertura por parte do empresário, e foi possível abordar questões importantes”, falou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.
Segundo ele, o trabalho realizado na IPEC pode se estender para outras empresas da cidade, basta que o empresário mostre o interesse e procure a associação. Toda a ação é gratuita.
O gerente Fábio Dias explicou que entre os tópicos abordados na empresa IPEC foi falado sobre cadastro positivo. O consultor Victor Tech da Boa Vista Serviços, foi o responsável pela orientação aos participantes, que puderam esclarecer dúvidas sobre o novo banco de dados, que está em vigor conforme a Lei de nº 12.414/2011, alterada pela Lei Complementar nº 166/2019 que trata de informações referentes aos bons pagadores, que contém detalhes sobre compromissos financeiros e pagamentos relativos às operações de crédito e aos serviços continuados dos consumidores.
“Este Cadastro Positivo tem a finalidade de democratizar o acesso às informações sobre o crédito, aumentando a concorrência no Sistema Financeiro Nacional, e assim, beneficiar os consumidores e empresas, trazendo mais segurança às pessoas naturais ou jurídicas que concedem créditos ou realizam operações comerciais, a prazo ou não”, disse Dias.

 

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.