Fábio Dias
05/03/2020
Garça ACIG 

Ovos de páscoa aquecem as vendas do comércio

Ainda que de forma tímida, o cenário já mudou de ares e, não é preciso andar muito para encontrar os ovos de chocolate que já chamam a atenção das crianças.


Ainda que de forma tímida, o cenário já mudou de ares e, não é preciso andar muito para encontrar os ovos de chocolate que já chamam a atenção das crianças. A Páscoa acontece dia 12 de abril, mas os supermercados e estabelecimentos do gênero em Garça estão com as prateleiras enfeitadas e recheadas de chocolates, só esperando os consumidores. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, João Francisco Galhardo, os ovos de chocolate, sempre chamados de ovos de páscoa, aquecem as vendas do comércio.

“É um período considerado bom para o setor comercial. Não são somente os ovos de chocolate que alavancam as vendas, muito embora sejam o carro chefe, mas nesse período temos um aquecimento da economia em pontos diferenciados”, disse ele.

Galhardo explicou que, além dos ovos, também há o registro de aumento nas vendas de chocolates em geral, material de papelaria, embrulhos, peixes e cartões. “São todos produtos diretamente ligados com o período. Nessa época temos uma movimentação na economia que vem da área de Serviços. Muitos empreendedores passam a confeccionar os produtos em casa e há um movimento na economia. São produtos para a confecção dos ovos, e tudo mais. É um fôlego para os empresários do setor e para muitos empreendedores”, disse Galhardo.

O presidente lembrou que as vendas, ainda caminham devagar, mas já mostram uma ‘luz no fim do túnel’ e animam os comerciantes.

“Não há como não ser otimista. É a movimentação da economia, é o fôlego para o segmento e pode ser, mesmo que pequena, uma retomada da economia e emprego”, disse o gerente Fábio Dias.

Ele colocou ainda que outro ponto favorável é que a data acontecerá em abril, quando o consumidor já se livrou das contas tradicionais contas de início de ano, como pagamento de impostos e o custo do material escolar.

“Em abril o que teremos, mas mais para o final do mês, é o vencimento da primeira parcela do Imposto de Renda. Assim, é mais um ponto positivo”, finalizou o gerente.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.