Fábio Dias
20/03/2020
Garça 

Prefeitura faz determinações sobre funcionamento e horário do velório municipal

Após reunião entre o prefeito João Carlos dos Santos e os secretários municipais, ficou acordado que cada secretário irá definir as prioridades da pasta sob sua responsabilidade.

Após reunião entre o prefeito João Carlos dos Santos e os secretários municipais, ficou acordado que cada secretário irá definir as prioridades da pasta sob sua responsabilidade.

O velório municipal está vinculado à Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos.

O secretário responsável pela pasta, Reginaldo Moreti, fez reunião com os representantes das duas funerárias que utilizam o velório municipal e, durante a pandemia de coronavírus, haverá novas regras.

Segundo o divulgado pela assessoria de comunicação, para as pessoas que precisarem do serviço funerário deverão ser observadas as modificações listadas:

- cada serviço funerário contratado receberá 60 senhas para distribuir entre as pessoas que poderão visitar a sala de velação. Só poderão permanecer no interior da sala até 12 pessoas por vez. Novos visitantes só adentrarão a sala de velação quando acontecer a saída de alguma pessoa que estava realizando a visita. A concessionária do serviço providenciará uma pessoa que fará o controle dos visitantes com um cartão de acesso para cada uma das 12 pessoas por vez. Este cartão deve ser higienizado a cada devolução;

- não é recomendada a presença de idosos e crianças nas salas de velação;

- durante o período de pandemia de coronavírus, o novo horário de funcionamento do velório municipal será das 06:00 às 20:00 h, com a presença de um segurança entre 20:00 e 06:00 h, período em que o velório estará fechado;

- a duração de cada velório deve se restringir a seis horas, aproximadamente. Exemplo: se o corpo deu entrada na sala de velação às 11:00 h, o sepultamento deverá ocorrer até 17:00 h, no máximo. Para os casos em que a velação do corpo começar após 11:00 h, seguirá até às 20:00 h, quando o velório será fechado. No dia seguinte à abertura do velório acontecerá às 06:00 h e o sepultamento deverá ocorrer, no máximo, até 08:30 h.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.