Fábio Dias
04/03/2020
Garça ACIG 

Sebrae-Acig: curso “Super MEI – Organize seu Negócio” começa dia 17 de março

No próximo dia 17 de março tem início em Garça o curso “Super MEI – Organize seu Negócio”.

No próximo dia 17 de março tem início em Garça o curso “Super MEI – Organize seu Negócio”. Numa parceria entre Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Prefeitura e Sebrae, o curso tem por objetivo ensinar o MEI a se perceber como empresário e a organizar o seu negócio. Com vagas limitadas e totalmente gratuito, o curso acontecerá de 17 a 20 de março, das 19 às 23 horas, na sede da associação.

 “Esse é um curso muito importante. Os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas. Fomos informados que ainda existem algumas vagas, mas é preciso se apressar. Através do curso o empresário, o participante, vai aprender a organizar, de fato, seu negócio”, falou o presidente da ACIG, João Francisco Galhardo.
Conforme divulgado, as ferramentas apresentadas são o comportamento empreendedor, a formação de preço, o fluxo de caixa, o marketing digital e o atendimento ao cliente (EAD).
“Serão quatro dias de curso, com quatro horas diárias. O participante aprenderá questões importantes como ser um empreendedor de sucesso, formação de preço, 

Fluxo de caixa e marketing digital”, falou Galhardo, lembrando que o público alvo são os Microempreendedores Individuais (MEI).

De acordo com Camila Duani Lopes Idalgo, agente de atendimento do Sebrae Aqui em Garça, para quem tem dificuldades na gestão do seu negócio, o curso ensina o MEI vai possibilitar uma nova visão.

Segundo ela, o conteúdo trata sobre as principais áreas de gestão que um empreendedor deve conhecer para organizar sua empresa.

 As ferramentas apresentadas são:

- 1º Dia: Comportamento Empreendedor: - aborda temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo, através de vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos;

- 2º Dia: Formação de Preço:  desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços;

- 3º Dia: Fluxo de Caixa: detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade, auxiliando o empresário a tomar decisões com mais segurança >;

- 4º Dia: Marketing Digital: irá proporcionar o entendimento do “p" de praça do marketing no contexto on-line e oferecer conhecimento sobre as possibilidades de venda on-line para o entendimento sobre qual modelo se adapta melhor ao tipo de negócio que o empresário possui.
EAD: Atendimento ao cliente.

Ao final, disse o presidente da ACIG, o participante terá aprendido sobre quais características precisa desenvolver para ter sucesso em seu negócio; como formar preço de forma adequada para garantir a saúde financeira de seu negócio; como ter controle financeiro de seu empreendimento através do módulo “como controlar o fluxo de caixa”; saberá como agir para atrair e manter clientes por meio de um atendimento adequado e, por fim, terá noções sobre marketing digital e como se preparar para inserir sua empresa no mundo digital.

 

 

 

SERVIÇO

Data: De 17 a 20 de Março de 2020;

Horário: Das19:00 às 23:00h;

Local: ACIG - AV: Dr. Rafael Paes de Barros, 347 – Garça;

Informações e Inscrições: (14) 3471-0480

Vagas Limitadas.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.