Fábio Dias
13/05/2020
Garça 

Atenção jovem para o prazo do alistamento militar

O prazo para alistamento dos jovens que completam 18 anos em 2020 está se esgotando.

Anúncio

Todo jovem brasileiro do sexo masculino têm a obrigação do alistamento militar, que mesmo diante da pandemia do Covid-19, não foi suspensa.

De acordo com a secretária da Junta do Serviço Militar de Garça, Eliana Pires, é possível fazer o Alistamento Militar online, e para isso, basta o cidadão acessar o site oficial alistamento.eb.mil.br, munido de seus documentos pessoais, comprovante de residência e um e-mail válido.

O processo de seleção pode ser acompanhado online. Em setembro serão oficialmente selecionados os novos atiradores de 2021.

Os jovens nascidos no ano de 2002 e que não se alistarem até 30 de junho, poderão sofrer as penalidades previstas pela Lei do Serviço Militar.

Durante a quarentena a Junta do Serviço Militar de Garça está fechada para atendimento ao público, porém a solicitação de documentos ou para esclarecimento de quaisquer dúvidas, é só entrar em contato através do e-mail jsm053garca@gmail.com ou através do site da Prefeitura Municipal de Garça na aba Cidadão > Protocolo > Junta Militar.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.