Fábio Dias
14/04/2021
Garça 

Acig orienta associados sobre vacinação contra Covid 19: garcenses com 67 anos recebem 1ª dose da vacina amanhã

Mesmo não acontecendo com a rapidez que todos desejam, aos poucos a vacinação contra a Covid-19 vai ganhando espaço e atingindo outras parcelas do público alvo.

Mesmo não acontecendo com a rapidez que todos desejam, aos poucos a vacinação contra a Covid-19 vai ganhando espaço e atingindo outras parcelas do público alvo. Para amanhã, dia 15 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou mais uma a mais uma etapa de vacinação em Garça e a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, pede que seus associados estejam atentos ao calendário.

Desta vez os garcenses com 67 anos completos receberão a 1ª dose na quinta, dia 15 de abril. A vacinação acontecerá em sistema drive-thru, entre 14 e 18 h no pavilhão coberto da feira livre”.

“Já é sabido por todos que, somados as medidas protetivas, ao distanciamento social, ao uso de máscaras, a higienização das mãos, a vacinação é quem pode ajudar a combater de fato essa pandemia. É preciso, como dizem os especialistas, que atinjamos o maior número de vacinados possíveis, para que nossa economia volte a crescer. Infelizmente, ao que tudo indica, não existe outro caminho, por isso orientamos aos nossos associados, aos empresários, aos lojistas, aos comerciantes e comerciários que estejam atentos ao calendário e não deixem passar essa oportunidade”, disse o vice-presidente da Acig, Mauro José de Sá.

Ele lembrou o sucesso ocorrido na cidade de Serrana, quando mais de 90% da população foi vacinada, derrubando o número de mortes, internados e pessoas entubadas.

O gerente da associação, Fábio Dias, frisou que não dá para dissociar Saúde e Economia e, neste momento, a vacinação é um dos caminhos que todos devem trilhar.

“Sabemos que ainda não tem para todos, mas o que puderem e forem liberados que não percam essa oportunidade. Os meios de comunicação estão divulgando que em muitos locais as pessoas não estão retornando para tomar a segunda dose. Que isso não aconteça aqui. Com a estabilidade do quadro da Saúde, com queda em internações e casos graves, diminuição de número de mortes, as flexibilizações acontecem, e nós precisamos disso. É primordial para a sobrevivência da Economia”, disse o gerente.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, em Garça também acontecerá a Campanha da Vacina contra a Fome. O evento foi lançado pelo Governo do Estado e aqueles que forem vacinar podem (não é obrigatório) levar um quilo de alimento não perecível.

“É uma campanha importante, pois com a gravidade da situação, o número de pessoas em situação de risco, de desempregados e daqueles que, infelizmente, não têm o que comer, aumentou. É uma forma de todos ajudarem”, disse o presidente da Acig.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.