Fábio Dias
03/05/2021
Garça ACIG 

Acig: comércio terá horário especial na semana do Dia das Mães

Nesta semana o comércio garcense terá horário especial de funcionamento em razão do Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, dia 9 de maio.

Nesta semana o comércio garcense terá horário especial de funcionamento em razão do Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, dia 9 de maio. Considerada a segunda melhor data do ano para o comércio varejista, após o Natal, o Dia das Mães é aguardado com muita expectativa pelos comerciantes garcenses que esperam alavancar as vendas no mês de maio. Assim, visando potencializar os negócios e indo ao encontro das necessidades dos lojistas, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig acordou um cronograma especial, aproveitando a flexibilização do Plano São Paulo.

“Estamos numa semana diferenciada, vindo de um feriado em pleno primeiro sábado do mês, e com um feriado no meio da semana, quando comemoramos o aniversário da cidade. Conseguimos, junto com o Sindicato dos Comerciários, na pessoa do presidente Fábio Henrique dos Santos, negociar a abertura do comércio no dia 5 de maio e agora teremos esse horário diferenciado durante toda a semana”, falou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.

De acordo com o presidente, a data é muito importante, é um momento em que todos, de certa forma, pensam em presentear mães, esposas, sogras. É um momento de apelo emocional que está mais exacerbado com as mazelas provocadas pela pandemia.

“Rotineiramente é um momento em que todos buscam, de certa forma, mostrar que se lembraram, dar um mimo, uma lembrança. A pandemia, o isolamento provocado por ela, suscitou essa necessidade de estar perto, de mostrar carinho, de presentear. Não estamos falando em aglomeração. Estamos falando em carinho”, frisou Galhardo.

Para o gerente da associação, Fábio Dias, muitos lojistas estão apostando suas fichas nesta semana.

“Sempre existe uma expectativa com relação ao Dia das Mães. O que sempre se espera é o aumento das vendas que acompanhamos todos os anos neste período do ano. Neste ano, em particular, a data vem com responsabilidade dupla. Não é a salvação da Pátria, mas pode ser a ficha para continuar. Muitos estão parando. A economia parou e é preciso uma injeção de ânimo”, comentou o gerente.

 Entre os produtos preferidos para presentear, estão os artigos de vestuário, perfumes e sapatos, flores, celulares, joias e relógios. A data comemorativa ainda favorece o setor de prestação de serviços, como bares e restaurantes.

Galhardo frisou que as vendas neste ano vão depender mais do comerciante. Isto porque, em tempos de crise, o consumidor também acumula problemas, principalmente na questão de finanças e, por conta da pandemia, muitas ações que chamam a atenção não foram realizadas.

“Normalmente realizamos sorteios de brindes para chamar a atenção do consumidor, mas agora essa tarefa ficou a cargo do lojista. Estamos apostando que cada um usará a criatividade da melhor forma, fazendo com que comerciante, consumidor, mães e economia saiam vencedores”, disse o presidente da Acig.

Conforme explicou o gerente Fábio Dias hoje e terça-feira, dias 3 e 4 de maio, o comércio ficará de portas abertas das 8 às 18 horas. Na quarta-feira, dia 5, feriado municipal, o comércio ficará aberto das 9 às 17 horas. Na quinta-feira, dia 6 de maio, a abertura será das 8 às 18 horas e na sexta-feira, dia 7, das 9 às 20 horas.

“Em razão do Plano São Paulo, seguido pelo município, não podemos exceder o horário das 20 horas, quando acontece o toque de recolher. Por isso, na sexta-feira, a abertura se estende até às 20 horas e não 22 horas, como rotineiramente acontecia. No sábado, segundo sábado do mês, dia 8 de maio, a abertura será das 8 às 17 horas”, explicou o gerente, convidando todos a prestigiar o comércio local.

Como disse Dias, a compras no comércio local, vão além de prestigiar o lojista garcense. É o movimento da economia da cidade, que resulta em benefício para os próprios moradores. É o trabalhador em empresas locais que não é demitido, é o pagamento de tributos que resultam em benefícios para os munícipes.

 

   


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.