Fábio Dias
04/05/2021
Garça Variedades 

Alunos e professores das Etecs estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19

Em parceria com as prefeituras, estudantes do curso técnico de Enfermagem vacinam docentes e idosos durante estágio supervisionado

Em parceria com as prefeituras, estudantes do curso técnico de Enfermagem vacinam docentes e idosos durante estágio supervisionado

Engajados na campanha de imunização para ajudar a comunidade neste momento crítico de pandemia, alunos e educadores do curso técnico de Enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão vacinando os idosos que têm entre 65 e 75 anos e professores das redes pública e privada com 47 anos ou mais. Em Garça, o apoio vem da ETEc Monsenhor Antônio Magliano. Alunos do curso Técnico em Enfermagem têm participado efetivamente do trabalho realizado, principalmente das ações no espaço da feira livre.

Além do valor social e da experiência que a iniciativa proporciona aos alunos, a prática ainda poderá ser contabilizada como estágio regular para quem está cursando as disciplinas de saúde coletiva e vigilância em saúde. Para participar da campanha, os alunos são imunizados e orientados a seguir rigorosamente o protocolo de segurança.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.