Fábio Dias
14/05/2021
Garça ACIG 

Caixa antecipa segunda parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início neste domingo, dia 16 de maio, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 30 de maio para os nascidos em dezembro. Antes, os pagamentos seriam feitos até 16 de junho.

Segundo a Caixa, para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

“É uma boa notícia. Essa antecipação significa que as pessoas vão antecipar suas contas, quitar débitos, se programar. Tudo isso ajuda no movimento da economia. O valor do benefício está aquém do desejado, mas não deixa de ser uma injeção na nossa economia. É a possibilidade de um movimento no caixa dos comerciantes”, falou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, João Francisco Galhardo.

O segundo ciclo de pagamentos que estava marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, agora vai ser finalizado no dia 17 de junho.

“Esperamos que, com o aumento no número de vacinados, a vida reencontre o caminho”, disse Galhardo. 

Em abril, a Caixa já havia antecipado o pagamento da primeira parcela em cerca de duas semanas.

Quem recebe o auxílio por meio da conta digital, poderá movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem e por meio da rede lotérica. Os valores também poderão ser sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.