Fábio Dias
03/05/2021
Garça ACIG 

Campanha do Agasalho do Conselho da Mulher começa em maio

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) promove pelo terceiro ano consecutivo, de 11 de maio a 25 de junho, a Campanha do Agasalho 2021.

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) promove pelo terceiro ano consecutivo, de 11 de maio a 25 de junho, a Campanha do Agasalho 2021. As doações podem ser feitas em todas as Distritais da Associação Comercial, lojas, comércios e empresas participantes de todo o Estado, incluindo cidades do interior. No site da campanha www.campanhadoagasalho2021.com.br/ também será possível contribuir com dinheiro. O valor arrecadado será direcionado para a compra de cobertores e agasalhos.

A mobilização é uma iniciativa da presidente do CMEC, Ana Claudia Cotait. “A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, encoraja.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça, Tatiane Augustinho Galhardo, são ações como esta que fazem a diferença na sociedade.

“A solidariedade sempre foi um dos nossos objetivos. Quando criamos o Conselho em Garça tínhamos, e temos, a proposta de um empreendedorismo social, e não estamos alheias as ações sociais que se fazem necessárias. A Campanha do Agasalho é muito importante”, disse Tatiane.

O empenho em prol da solidariedade tem dado resultado. Nas duas primeiras edições, o Conselho da Mulher contabilizou mais de 100 instituições e organizações beneficiadas. Por meio dessas entidades, muitas pessoas que não têm a possibilidade de comprar peças de roupas, agasalhos e cobertores conseguiram se proteger do frio.

Para este ano a expectativa é de superar os números de 2020. “Mesmo em um ano difícil, superamos todas as expectativas. Vimos a comunidade, os lojistas e diversos parceiros se empenharem fortemente em favor dessa causa. O resultado foi mais de 42 mil peças arrecadadas e outros R $3.510 em dinheiro por meio do site da campanha”, pontua Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial.

Os números foram possíveis justamente pela quantidade de pontos de coleta (133) que colaboraram de maneira fundamental no sucesso da campanha. As doações foram encaminhadas para 58 instituições de apoio às pessoas necessitadas. Em 2019 a campanha registrou 25 mil doações.

"Sabemos que a dificuldade ainda é grande porque vivemos tempos de pandemia. É por isso que não podemos deixar de ajudar as pessoas que estão passando por necessidades. Precisamos ser solidários. Este é o momento", incentiva Ana.

Para superar os números das campanhas anteriores, o Conselho da Mulher tem aprimorado seu alcance e suas estratégias. Por isso, além de a sede da Associação Comercial (Rua Boa Vista, 51 – Centro Histórico) receber as doações, as 15 distritais da entidade também se transformam em pontos de coleta. “Isso tem dado muito certo. A cada ano a ação vem sendo potencializada porque tem a seu favor a proximidade com o comércio local que, nesse caso, ajuda a alavancar o resultado, promove mais engajamento e tem conscientizado toda a população para a causa nobre”, explica Maria Iracema Valadão, coordenadora geral do CMEC nas Sedes Distritais.

No site da Campanha do Agasalho da Associação Comercial você encontra o endereço mais próximo da sua casa e fica por dentro de como fazer sua doação. Participe e colabore com o próximo. (Com informações Assessoria de Imprensa Facesp)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.