Fábio Dias
14/05/2021
Garça 

Covid-19 - pessoas de três grupos com comorbidades recebem 1ª dose da vacina hoje, 14 de maio, em Garça

A SMS – Secretaria Municipal da Saúde – definiu o início da aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades.


A SMS – Secretaria Municipal da Saúde – definiu o início da aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. O primeiro grupo receberá a vacinação hoje, 14 de maio, das 14 às 18 horas, no pavilhão coberto da feira livre, no sistema drive thru 

Desta vez a vacinação será para três grupos distintos:

- pessoas a partir de 18 anos de idade com Síndrome de Down;

- transplantados a partir dos 18 anos de idade em uso contínuo de corticóides,

- pessoas de 55 a 59 anos de idade que recebem o BPC – Benefício de Prestação Continuada -, vinculado à Assistência Social.

Nesta fase, para se vacinar, é necessário que seja feita inscrição de cada pessoa a ser imunizada.

A Prefeitura disponibilizou um link para que as inscrições sejam feitas. É só acessar: 

https://doity.com.br/agendavacinacovid19

A equipe da Vigilância Epidemiológica da SMS solicita que sejam apresentados no ato da vacinação documento de identificação com foto, um comprovante de residência e declaração médica que comprove a comorbidade (pode ser um exame, uma receita ou uma declaração médica).

As pessoas que tiverem dificuldade para realizar o agendamento deverão dirigir-se às Unidades de Saúde de Referência de suas respectivas regiões.

Os pacientes agendados através desta plataforma deverão levar no dia da vacinação documento que comprove a comorbidade, além de CPF, comprovante de residência e o Nº de Procotolo de Agendamento.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.