Fábio Dias
04/05/2021
Garça Variedades 

Faculdade do Comércio se reúne com Associações Comerciais para a instalação dos polos de EAD

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) se reuniu, de forma on-line, com as Associações Comerciais para dar continuidade ao processo de instalação dos polos de ensino a distância nas entidades. 

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) se reuniu, de forma on-line, com as Associações Comerciais para dar continuidade ao processo de instalação dos polos de ensino a distância nas entidades. 

Entre as orientações repassadas estiveram: assinatura dos contratos, treinamento sobre comunicação e marketing, ações comerciais para a captação de alunos e a infraestrutura necessária. 

“A reunião foi muito produtiva. Demos mais um importante passo”, disse o diretor-geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues. “Nosso objetivo é que, assim que os cursos de ensino a distância forem aprovados pelo MEC (Ministério da Educação), estejamos com o processo de instalação dos polos já em estágio avançado, seja na parte documental, de comunicação e marketing e no aspecto estrutural”, ressaltou Rodrigues.

Em 13 de abril, o Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação aprovou o credenciamento da FAC para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. Esta foi a penúltima etapa para que as Associações Comerciais possam ser polos EAD. Agora, resta apenas o credenciamento pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

O parecer favorável do CNE ocorreu na reunião ordinária de abril e teve como relator o conselheiro Sergio Bruni, membro da Câmara de Educação Superior (CES). 

Cinco cursos a distância estão à espera desta homologação: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

Quarenta e cinco ACs já manifestaram interesse em ser polos da FAC. A entidade que quiser mais informações pode enviar e-mail ao rodrigo@facsp.com.br. 

O pedido de credenciamento, tanto do EAD quanto da modalidade presencial, foi feito em 2018. Doze comissões e 36 avaliadores do MEC analisaram as solicitações da FAC. Os cursos presenciais, oferecidos na capital de São Paulo, foram aprovados em dezembro de 2019, com notas máximas.

Além de Rodrigues, participaram da reunião on-line com as ACs, o gerente de EAD da FAC, Rodrigo Irineu, o gerente de Comunicação da FAC, Renato Forshaid, e o assessor da Superintendência Geral da Facesp, José Olival Moreira de Almeida. (Assessoria de Imprensa da Facesp) 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.