Fábio Dias
13/05/2021
Garça 

Hoje tem “Pontos Mis” em Garça com filme “O Beijo da Mulher Aranha”

De hoje, 13, até o próximo sábado (15) o garcense pode participar do projeto Pontos Mis, assistindo o filme de Hector Babenco, ‘O Beijo da Mulher Aranha’.

De hoje, 13, até o próximo sábado (15) o garcense pode participar do projeto Pontos Mis, assistindo o filme de Hector Babenco, ‘O Beijo da Mulher Aranha’. A apresentação é uma continuidade à iniciativa de oferecer conteúdo cultural de maneira segura durante o isolamento social. O Pontos Mis é realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Garça e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e vem com a programação do ‘MIS em Casa’, apresentando sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados. 

A Mostra Babenco traz para Garça o filme “O Beijo da Mulher Aranha”, narra a história de dois presos que convivem na mesma cela nos porões da ditadura latino-americana, sendo protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pela sua atuação como Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário gravemente ferido pelas torturas sofridas. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes. 

Molina é condenado por corrupção de menores; Valentin, torturado dia após dia pelo governo para delatar companheiros. Apesar de personalidades distintas, nasce um sentimento de amizade entre ambos.

O filme representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sônia Braga no exterior. O Beijo da Mulher Aranha traz no elenco: Milton Gonçalves (Pedro), José Lewgoy (Warden), Sônia Braga (Mulher-Aranha), Raul Julia (Valentin Arregui), William Hurt (Luís Molina).

Conforme divulgado, o filme fica disponível para ser assistido a partir desta quinta-feira (13), às 11 horas, até o sábado, dia 15. A classificação é de 16 anos e é preciso fazer inscrição por meio do link: Exibição O Beijo da Mulher Aranha | Bate-papo de Cinema Pontos MIS| #misemcasa (google.com). 

Além da exibição, haverá o bate-papo Pontos MIS, às 18 horas do sábado (15). Os debates ao vivo no YouTube do Museu, buscam trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cinceclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.  

A Mostra acontece em parceria com a Spcine Play e HB Filmes e o bate- papo contará com as participações de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB Filmes e da Galeria Raquel Arnaud e filha do cineasta), Michelle Britto (cineclubista da Spcine). A mediação ficará por conta de Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC).


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.