Fábio Dias
10/06/2021
Garça ACIG 

ACIG – CMEC: Campanha do Agasalho 2021 em Garça termina na próxima semana

Continua até a próxima semana, mais precisamente dia 15 de junho, a Campanha de Agasalho 2021 realizada pela Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça (CMEC).

Continua até a próxima semana, mais precisamente dia 15 de junho, a Campanha de Agasalho 2021 realizada pela Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça (CMEC). Oficialmente o inverso só começa no próximo dia 21 de junho, mas os dias frios dessa semana trouxeram uma preocupação a mais para aqueles que muito pouco têm para se aquecer.

“O frio nem começou direito e já estamos todos agasalhados, como roupas grossas, botas, tocas. Todo o necessário para se aquecer, mas não podemos nos esquecer que muitos não dispõe de nada disso e compete a toda a sociedade ajudar”, colocou a presidente do CMEC de Garça, Tatiane Augustinho Galhardo.

Segundo ela, a Acig, através do CMEC está apoiando a Campanha do Agasalho 2021, promovida pelo CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Tatiane lembrou que toda a doação feita em Garça será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade.

“Não podemos nos esquecer também que no inverno proliferam as doenças respiratórias, como a gripe e vivemos um momento em que, mais que nunca, as gripes não são bem vindas. É um momento de cuidado coletivo para evitar que as pessoas adoeçam. Nosso hospital, o setor da Saúde está sobrecarregado e agasalhar os mais necessitados também é colaborar para que não adoeçam e não precisem dos serviços de Saúde que estão comprometidos com a pandemia”, disse Tatiane.

Segundo a presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, este é um momento no qual todos precisam ajudar, ser solidários.

“Estamos recebendo, na sede da ACIG, a doação de agasalhos e cobertores e esperamos contar com o apoio e a ajuda, não só dos associados, das mulheres do Conselho, mas sim de toda a população”, falou Tatiane.

 “A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, disse Ana Cláudia sobre a campanha idealizada pela Facesp que também recebe doações em dinheiro, cujo valor arrecadado será direcionado para compra de cobertores e agasalhos. No site www.campanhadoagasalho2021.com.br/ também será possível contribuir com dinheiro. 

Para o gerente da ACIG, Fábio Dias, é muito importante essa ação voltada para o social.

“Temos que nos voltar para aqueles que precisam. Temos e devemos ajudar quando podemos. A doação pode ser feita aqui na sede da ACIG e estaremos recebendo as doações até o dia 15 de junho”, finalizou ele.

A ACIG está localizada na Avenida Rafael Paes de Barros, 347, Williams, CEP 17.402-002.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.