Fábio Dias
16/06/2021
Garça ACIG 

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início nesta sexta-feira, dia 18 de junho, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de julho para os nascidos em dezembro.

Antes, os pagamentos seriam feitos até o dia 12 de agosto. De acordo com a Caixa, para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Mauro José de Sá, é mais uma medida do governo buscando auxiliar a economia. A antecipação, segundo ele, pode ser entendida como mais contas pagas, mais compras feitas, mais dinheiro circulando, mais garantia de empregos.

“Em maio, a Caixa já havia antecipado o pagamento da segunda parcela em cerca de duas semanas. Essas medidas são um apoio, um suporte, mas o que precisamos de fato é que a população seja vacinada, para que a economia, de fato, se restabeleça”, disse Mauro.

Segundo a Caixa, quem recebe o auxílio por meio da conta digital, poderá movimentá-los pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica. O benefício também poderá ser sacado por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.