Fábio Dias
16/06/2021
Garça 

Cultura em Garça: No Dia de São Pedro tem oficina “Criação e Composição em Rap”

Longe das cantigas juninas, mas com a mesma brasilidade, no próximo dia 29 de junho, Dia do Padroeiro da cidade, a Secretaria de Cultura de Garça – Secult em parceria com Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS (Organização Social de Cultura) traz, de forma gratuita e on-line, a oficina .

Longe das cantigas juninas, mas com a mesma brasilidade, no próximo dia 29 de junho, Dia do Padroeiro da cidade, a Secretaria de Cultura de Garça – Secult em parceria com Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS (Organização Social de Cultura) traz, de forma gratuita e on-line, a oficina . Criação e Composição em Rap”.

O evento acontecerá das 18 às 21 horas, através da Plataforma Zoom e tem a coordenação de PELAARTEAZUERA, com Samuel Porfirio e Kiko de Sousa.

 A oficina tratará da composição em rap, explorando aspectos como tempo e ritmo, evidenciando os processos criativos de métricas. A proposta é estimular o mergulho no universo paralelo existente aos olhos do apreciador e a empatia em entender os caminhos e pensamentos diversos; explorar a origem da postura, códigos seculares, autoestima e rotina do rap, além de outros pontos relevantes, como direitos autorais.

Os interessados devem se apressar, são 50 vagas e as inscrições se encerrarão com o preenchimento das mesmas.

Classificação indicativa: a partir de 16 anos. Público: Estudantes, professores, artistas e interessados em geral.


Kiko de Sousa: músico, tecladista, produtor e professor. Morador da Zona Leste, Cohab 2 e fundador do coletivo Pelaarteazuera. É da banda Engrenagem Urbana e do projeto Quebrada instrumental. Participou das turnês: “Licença Poética” do Rapper Kamau, “Outra Esfera” da Rapper/Cantora Tassia Reis, “Galanga Livre” do premiado disco de Rincon Sapiência.
Ao lado do DJ RB já produziu várias músicas totalizando mais de 200 Milhões de visualizações no YouTube. É professor de música na Fundação Casa de Itaqua pelo projeto Guri. Símbolo de inquietude e talento, assinou junto com Rincon Sapiência a trilha sonora do filme Medida Provisória de Lázaro Ramos, previsto para 2020.

Samuel Porfirio: M.C, Oficineiro, Apresentador e entrevistador. Morador da Zona Leste, Cohab 2 e co-fundador do coletivo Pelaarteazuera. É da banda Engrenagem Urbana e do projeto PELAARTE&PROSA. Idealizador do projeto PELAARTE&PROSA já fez diversas entrevistas. Oficineiro de Rima no MSE (Serviço de Medida Socio Educativa).
Amante da música, compõe suas letras fortemente influenciadas na música brasileira e suas atmosferas boemias, românticas e poéticas. Escrevendo seu primeiro livro das vivências como oficineiro e artista nas Fundações Casa e MSE.

 

SERVIÇO

- Oficina : CRIAÇÃO E COMPOSIÇÃO EM RAP
- Coordenação: PELAARTEAZUERA - Samuel Porfirio e Kiko de Sousa
- Datas e horários: 29 de junho das 18h às 21h
- Inscrições: até o preenchimento das vagas
- 50 Vagas
- Plataforma: Zoom
- Público-alvo: A partir dos 16 anos, estudantes, professores, artistas e interessados em geral.

- Inscrições no endereço:https://us02web.zoom.us/.../tZIudemrpzsrHtFJ...


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.