Fábio Dias
11/06/2021
Garça Variedades 

Cultura: evento comemora Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil

Acontece no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 10h, a transmissão online do ‘Ofício Budista em Memória dos Pioneiros da Imigração Japonesa e de Todas as Vítimas do Covid-19’.

Acontece no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 10h, a transmissão online do ‘Ofício Budista em Memória dos Pioneiros da Imigração Japonesa e de Todas as Vítimas do Covid-19’. Em formato compacto, o evento terá cerca de 40 minutos de duração, editada em bilíngue (japonês/português).
Como ocorreu no ano passado, devido às restrições da pandemia e riscos de contágio, não serão realizadas as tradicionais celebrações religiosas presenciais no Grande Auditório do Bunkyo, no Memorial do Imigrante no Parque Ibirapuera e na Igreja Católica São Gonçalo (na região central de São Paulo).
A transmissão no próximo dia 18 de junho celebra 113 anos da chegada do primeiro navio – Kasato Maru – trazendo imigrantes japoneses ao porto de Santos, consagrado como Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil, é uma realização conjunta do Bunkyo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – Kenren e da Federação Brasileira das Escolas Budistas – Butsuren (que é presidida pelo bispo Sehtyu Takassaky e reúne sete escolas budistas).


Serviço:
A versão digital do “Ofício Budista em Memória dos Pioneiros da Imigração Japonesa e de Todas as Vítimas do Covid-19”, poderá ser acessada, no dia 18 de junho, a partir das 10h, no link: https://www.youtube.com/bunkyodigital
A gravação estará permanentemente disponível no canal Bunkyo Digital, e os interessados têm permissão para divulgar e exibir em suas entidades, escolas, empresas, e entre familiares e amigos. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.