Fábio Dias
16/06/2021
Garça ACIG 

Fiscalização aplica quatro multas no fim de semana: Acig alerta comerciantes

Como já era previsto a Administração Municipal em Garça intensificou as medidas de combate ao aumento das contaminações pela Covid-19.

Como já era previsto a Administração Municipal em Garça intensificou as medidas de combate ao aumento das contaminações pela Covid-19. Num trabalho conjunto entre a Prefeitura e Polícia Militar, as fiscalizações durante o fim de semana resultaram na aplicação de quatro multas.

De acordo com o diretor de fiscalização de posturas, Marcos Roberto Pellate, foram 52 ações desenvolvidas. As verificações compreendem 13 denúncias que os munícipes enviaram por mensagens pelo WhatsApp – voltado exclusivamente para esta finalidade -; 19 fiscalizações direcionadas atingindo locais e estabelecimentos comerciais, onde sempre são registradas aglomerações e mais 20 constatações feitas pelos fiscais enquanto circulavam pela cidade.

Como consequência das ações, quatro multas foram lavradas, sendo duas para bares, uma para restaurante e uma em loja de conveniência.

As autuações correspondem a R$ 1.277,50. Todo o trabalho desenvolvido é para que ocorra uma diminuição nos casos de Covid-19 na cidade e para manter a capacidade de atendimento do sistema público de saúde às pessoas que desenvolverem os sintomas da doença.

Conforme colocado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, João Francisco Galhardo, todos foram orientados sobre as novas medidas e o porquê das mesmas.

“Infelizmente tivemos notícia dessas multas, que num momento já difícil, prejudica ainda mais o caixa dos comerciantes. No entanto, sabemos que neste momento se faz necessária uma ação mais rígida. As pessoas precisam entender que agora é o momento de recuarmos um passo, para podermos avançar. Os números são assustadores e mais que isso, estamos perdendo pessoas queridas. São famílias destroçadas e isso não se recupera”, disse ele.

Galhardo lembrou ainda que o decreto municipal, com as medidas mais restritivas, está em vigor até o dia 24 e pode ser prorrogado. 

“Quando da publicação do decreto o prefeito falou inclusive em lockdown. Isso seria muito ruim, por isso pedimos que todos colaborem. É uma colaboração para a economia, para a Saúde, para a vida”, frisou o presidente da ACIG. (Fotos Divulgação) 

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.