Fábio Dias
11/06/2021
Garça 

Garça: cantora Marina Lima é a atração do projeto online “Bate-Papo de Cinema” amanhã

Desde às 11 horas de ontem, dia 10 de junho, os amantes da Sétima Arte podem desfrutar do documentário “Uma Garota Chamada Marina”.

Desde às 11 horas de ontem, dia 10 de junho, os amantes da Sétima Arte podem desfrutar do documentário “Uma Garota Chamada Marina”. Parte do Pontos MIS o longa-metragem ficará disponível até amanhã, o sábado (12), quando, às 18 horas, acontecerá o bate-papo ao vivo com a cantora Marina Lima, pelo canal do MIS Youtube.

Em uma parceria com a Spcine Play e o MixBrasil, esta edição apresenta “Uma garota chamada Marina” (dir. Candé Salles, Brasil, 68 min, 2019, 12 anos), documentário que retrata a trajetória musical da cantora e compositora brasileira Marina Lima, em seus mais de 40 anos de carreira. O longa-metragem inclui imagens inéditas do acervo privado da artista, registros de ensaios, gravações e shows, principalmente do disco “Clímax”, entre outros. O bate-papo conta com a participação de Marina Lima (cantora e compositora) e André Fisher (diretor do MixBrasil), além da mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Marina Lima é cantora e compositora, tendo lançado seu primeiro disco, “Simples como fogo”, em 1979; desde então, é trilha sonora de várias gerações. Com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa nova e música eletrônica, Marina tem hits como “Pra começar”, “À francesa”, “Fullgás”, “Virgem”, “Uma Noite e ½”, “Pessoa”, “Me chama”, entre tantos outros sucessos. Carioca, lançou seu CD “Clímax” em 2011, quando se mudou para São Paulo. Em 2012, publicou seu primeiro livro, “Maneira de ser”. Seus trabalhos recentes, lançados agora, em abril de 2021, incluem o songbook/livro “Marina Lima: música e letra” e o EP “Motim”, com quatro canções inéditas.

 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. 


SERVIÇO

Documentário “Uma Garota Chamada Marina”

Filme disponível às 11h do dia 10/06 a 12 /06.
Link de inscrição: https://forms.gle/HubfnCYdH7wrDBH67
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos

Para assistir inscreva-se neste link:
https://docs.google.com/.../1FAIpQLSf0rBKFSXWYdd.../viewform

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.