Fábio Dias
10/06/2021
Garça ACIG 

Lojistas garcenses esperam alta nas vendas do Dia dos Namorados

Apesar do retrocesso nas medidas sanitárias e da impossibilidade de uma abertura mais ampla nesta sexta-feira, dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, os lojistas garcenses ainda demonstram confiança e acreditam numa alta nas vendas.

Apesar do retrocesso nas medidas sanitárias e da impossibilidade de uma abertura mais ampla nesta sexta-feira, dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, os lojistas garcenses ainda demonstram confiança e acreditam numa alta nas vendas.

“Muitas lojas, em várias cidades, estão funcionando com algum tipo de restrição. Estávamos mais confiantes, no entanto, o prefeito viu a necessidade de endurecer as regras para evitar o pior. Não temos, neste momento, que buscar culpados, ou lamentar. Temos que obedecer as novas regras e buscar alternativas, negociações para que o cenário não se agrave. A Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG)preza pelo seu associado, preza pelo comércio local, pela economia da cidade, mas também preza pela vida. É um dilema que teremos que aprender a trabalhar, mas, enquanto isso, não podemos parar”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, as vendas no Dia dos Namorados neste ano devem ser maiores do que no mesmo período do ano passado, e, mesmo com o recuo das normal, a principal razão para essa perspectiva de recuperação das vendas está nas flexibilizações para o funcionamento do comércio.

Dias lembrou que depois da flexibilização do Plano São Paulo os lojistas puderam, retomar as atividades e o panorama neste ano, por pior que pareça, ainda está melhor que no mesmo período do ano passado.

“Em 2020 estávamos num cenário de incertezas muito maior. O medo era maior e o lockdown imperava. Comerciantes, comerciários, empresários estavam começando a criar alternativas para trabalhar, para não fechar, para se manter no mercado. Neste ano já existe uma certa independência de alguns seguimentos”, disse ele.

Conforme explicou o gerente, o e-commerce veio para ficar e as redes sociais se tornaram aliadas, garota-propaganda dos lojistas, que agregaram em suas divulgações, a realização de lives.

Uma rápida navegada pelas redes sociais e é possível ver lojistas locais divulgando seus produtos, buscando novas formas de conquistar o cliente.

“A pandemia levou o comerciante garcense, em sua maioria, a compreender de fato a força da rede social. Hoje o que nós vemos são comerciantes da área de eletroeletrônicos, perfumarias, roupas, acessórios, móveis, todos fazendo sua propaganda e tendo seu cliente fiel. Temos lojas de perfumarias e cosméticos em Garça que conseguiram se manter com a divulgação e vendas pelas redes sociais. O mesmo foi verificado no segmento de roupas e acessórios. Nossas floricultura, como a Floricultura Magali tem um trabalho forte na rede social. Cada um buscou sua forma de conquistar seu cliente”, falou Fábio Dias.

Mesmo com todo o otimismo o gerente acredita que os consumidores gastem, em média, R$ 200 com presentes. Isto porque, segundo ele, a data coincide com época de pagamento, liberação do auxílio emergencial, antecipação do 13.º salário para aposentados e pensionistas.

Entre os presentes femininos mais procurados estão perfumaria e cosméticos, seguido de chocolates e joias. Para presentes masculinos, os itens mais procurados são artigos esportivos, relógios, vestuário e acessórios.

Para incentivar as vendas, os comerciantes oferecem em seus canais de vendas alguns ‘agrados’ como: serviços de entregas, drive-thru, marketplace/vendas on-line, combos.

“É lógico que não faltaram as boas, tradicionais e esperadas promoções e o nosso sorteio de vales-compra que acontecerá no dia 30 de junho. Por isso é importante que peçam o cupom nas lojas associadas, que preencham e depositem nas urnas”, finalizou o gerente.


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