Fábio Dias
21/06/2021
Garça 

Morre o ex-servidor e fotógrafo Cidão Boiadeiro

Na última sexta-feira, dia 18 de junho, a comunidade garcense entristecida deu adeus a um de seus cidadãos.


Na última sexta-feira, dia 18 de junho, a comunidade garcense entristecida deu adeus a um de seus cidadãos. Aos 65 anos Aparecido Henrique Romani, mais conhecido por todos como Cidão Boiadeiro, faleceu na sexta-feira. Ele havia sofrido uma queda meses atrás e seu estado debilitado desde então pode ter sido a causa de sua morte. 

Conhecido com seu jeito singular de ser, sua vestimenta e sua sensibilidade, Cidão, que por anos foi figura obrigatória na antiga Musitape, era funcionário público municipal aposentado. Era também um artista e viajava nas asas da poesia, das pinturas e da fotografia. Em 2020 expôs seus trabalhos na Galeria Edith Nogueira Santos. Na mostra denominada “Impressões do Dia a Dia” o artista garcense apresentou seu olhar diferenciado em várias fotos tiradas no seu cotidiano. Em 2018 o artista que em 2018 também abriu a temporada com a exposição "Desenhos, grafites e esculturas".

Cidão Boiadeiro trabalhou por mais de 30 anos na Prefeitura de Garça, e aposentou-se na função de chefe de divisão. Mas era conhecido por ser uma figura folclórica. O apelido surgiu de sua paixão por essa profissão quase em extinção, que fazia questão de expressar em suas roupas. A bota e o cinto eram utensílios indispensáveis no seu dia-a-dia. A Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, lamenta a morte de Cidão Boiadeiro que sempre se fez presente nas mais diferentes ações realizadas pela Associação e por outras vezes desfilou nestas páginas mostrando sua arte.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.