Fábio Dias
26/07/2021
Garça 

Encontro Virtual para Professores, Educativo MIS + Pontos MIS

O Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som convida professores, educadores e interessados para participarem de encontros virtuais onde são debatidos assuntos relacionados à fotografia e a produção de artistas contemporâneos nesta linguagem

O Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som convida professores, educadores e interessados para participarem de encontros virtuais onde são debatidos assuntos relacionados à fotografia e a produção de artistas contemporâneos nesta linguagem. Hoje, dia 26, os participantes podem participar da videoconferência CRIANDO REALIDADES - NOVA FOTOGRAFIA 2020.

Muitos artistas se inspiram e se baseiam nas produções de outros autores. Neste encontro falaremos sobre o trabalho desses artistas que referenciam outras obras em suas criações. Entre os trabalhos apresentados estão fotografias presentes na exposição “Nova Fotografia 2020” e outros representantes da arte contemporânea.

O Educativo MIS oferece visitas virtuais para o público interessado das cidades participantes dos Pontos MIS no final de julho, baseadas na exposição Nova Fotografia 2020, em cartaz no MIS.  

A exposição conta com seis artistas selecionados através de convocatória aberta anualmente pelo Museu. Em cada mostra, é possível observar diferentes técnicas e temáticas, possibilitando diversas interpretações, leituras e debates.   Pensando nessa multiplicidade de olhares, o Educativo oferece quatro possibilidades de roteiros (dias 19/07, 20/07, 26/07 e 30/07), cada um com um enfoque diferente para as mostras em cartaz.  As visitas são em formato de conversa e apresentação de imagens, e possuem 50 minutos de duração. 

Os interessados ainda podem se inscrever para o “Criando Realidades - Nova Fotografia 2020”, que será transmitido hoje, dia 26, por videoconferência via Sympla Streaming, das 10 às 11 horas. A ação fala em sobre como a fotografia pode alterar nossa ideia de realidade e de que maneira podemos observar essas novas realidades no trabalho de diversos fotógrafos?  


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.