Fábio Dias
08/07/2021
Garça 

No bate-papo de cinema do dia 10 é a vez de falar sobre o filme Caramelo

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes.

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. A próxima edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS está marcada para sábado (10), a partir das 18h, pelo Canal do Youtube do Pontos MIS. O tema da programação será o filme Caramelo - produção dirigida por Nadine Labaki, indicação 14 anos. Quem ainda não assistiu ao filme poderá se inscrever online a partir das 11 horas de hoje, dia 8, para conferir a produção antes do bate-papo.

Caramelo conta a história em um salão de beleza em Beirute, local que é o paraíso para cinco mulheres nesta comédia libanesa. A dona do salão, Layale, consulta suas funcionárias sobre um problemático caso de amor; a estilista Rima não sabe como lidar com a sua atração por uma cliente e a costureira Rose abandona suas próprias ambições para cuidar de sua família. Com o apoio de seus amigos no salão, as mulheres buscam respostas para questões da vida, amor e felicidade.

Do Bate-papo de Cinema Pontos MIS participam membros das equipes dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

A comédia libanesa “Caramelo” (dir. Nadine Labaki, Líbano e França, 2007, 14 anos) ganha debate com Mona Perlingeiro (cientista social e estudiosa da cultura do Oriente Médio), mediada por Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). Com interpretação em Libras.


Mona Perlingeiro é consultora em migrações e educadora, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo. Pesquisadora voluntária do Observatório das Migrações em São Paulo (NEPO-Unicamp) e do ProMigra (USP). Pesquisa temas relacionados ao Oriente Médio há 14 anos e, em 2015 foi, intercambista pela Rede Educacional pelos Direitos Humanos em Palestina/Israel (FFIPP). 


Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 


Sobre o Belas Artes À La Carte: 

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 


SERVIÇO

Bate-papo de Cinema | Mostra volta ao mundo Pontos MIS com Belas à La Carte – ao vivo

 – Filme Caramelo 

-  Data: Filme disponível de 08.07 (às 11h) até 10.07. Bate-papo ao vivo no dia 10 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. 

Link de inscrição: https://forms.gle/eU9dokNmF76X6vBb9 

Link YouTube: https://youtu.be/gKiEw_dOHg8 

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.