Fábio Dias
14/07/2021
Garça Região 

Projeto do Sebrae-SP vai capacitar empresas de TI da região de Marília

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para um projeto que vai capacitar as empresas de TI (Tecnologia de Informação) de toda região de Marília, incluindo Garça, Pompeia, Assis e Tupã.

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para um projeto que vai capacitar as empresas de TI (Tecnologia de Informação) de toda região de Marília, incluindo Garça, Pompeia, Assis e Tupã. Conforme explicou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias, as empresas de TI da região de Marília podem se inscrever gratuitamente para participar de uma série de cursos e consultorias do Sebrae-SP em parceria com a ASSERTI - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação. A iniciativa faz parte das ações do Sebrae para apoiar os Arranjos Produtivos Locais, no caso o APL de TI de Marília. São 50 vagas e as inscrições são gratuitas.

A gerente regional do Sebrae-SP Juliana Sanches Farias explicou que o APL é uma aglomeração de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais.

“O fortalecimento do setor envolve o trabalho em parcerias. E capacitar as empresas de TI é mais um passo para o desenvolvimento econômico regional”, destaca.

Dias lembra que as atividades terão início no dia 19 de julho e estão previstas capacitações sobre: Modelo de negócios 2C´s: clientes e concorrentes; OKR: construindo a estratégia com métodos ágeis; Seu produto faz sentido para o mercado?; LGPD para TIC e linhas de crédito específicas para o setor. As empresas participantes terão direito a participar de consultorias de inovação e ganhos rápidos.

 Os encontros serão online e realizados semanalmente. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/projetoAPLTI. Outras informações pelo telefone (14) 3402-0720.

 

Programação

- 19 de julho: Modelo de negócios 2C´s: clientes e concorrentes

- 26 de julho: OKR: construindo a estratégia com métodos ágeis

- 2 de agosto: Seu produto faz sentido para o mercado

- 9 de agosto: LGPD para TIC

- 16 de agosto: Linhas de crédito para TIC

 

- Inscrições: https://bit.ly/projetoAPLTI


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.