Fábio Dias
27/08/2021
Garça Variedades 

Sebrae e ABDI levam transformação digital para o setor produtivo

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinara na quarta-feira, 25, Convênio de Cooperação Técnica

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinara na quarta-feira, 25, Convênio de Cooperação Técnica que visa ao desenvolvimento de atividades conjuntas entre as entidades, com o objetivo de promover o aumento da maturidade digital do setor produtivo brasileiro. O convênio permitirá ainda o intercâmbio técnico-operacional, de informações, ações e projetos. O documento tem vigência de 24 meses e não prevê repasses financeiros.

A assinatura do documento reforça a parceria entre as duas entidades e está em linha com os objetivos da ABDI de atuar pelo aumento da maturidade digital do setor produtivo nacional, por meio do apoio à implementação de instrumentos que demonstrem os benefícios do uso de novas tecnologias digitais e de novos modelos de negócios. “O Convênio vai apoiar o desenvolvimento e a aceleração do crescimento de pequenos negócios inovadores, por meio da conexão com os demais atores do ecossistema de fomento. Além disso, permitirá a ampliação do acesso a redes de inovação”, afirmou o presidente da ABDI, Igor Calvet. “A ideia é conectar os pequenos negócios às redes locais e globais, contribuindo para o desenvolvimento territorial integrado”, explicou.

“Esperamos com esta parceria fortalecer a atuação em rede, em todo o país, para transformar o ambiente de negócios e territórios, além de promover um relacionamento acessível, integrado, resolutivo, ágil e transformador aos pequenos negócios que buscam apoio para ampliar a maturidade digital”, ressaltou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O Convênio permitirá a formulação de ações e iniciativas que elevam a produtividade, a competitividade, a sustentabilidade e o crescimento dos pequenos negócios e seus relacionamentos com médias e grandes empresas. A partir da assinatura do documento, ABDI e Sebrae deverão elaborar conjuntamente, num prazo de até dois meses, um plano de trabalho, definindo áreas, temas, ações, atribuições de cada um, bem como um cronograma de atividades.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.