Fábio Dias
17/09/2021
Garça ACIG 

ACIG: Presidente da Facesp, visita Garça na próxima sexta-feira, dia 24

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, Garça recebe a visita do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto. Em meio a uma agenda cheia, Alfredo Cotait receberá prefeitos e empresários da região.

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, Garça recebe a visita do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto. Em meio a uma agenda cheia, Alfredo Cotait receberá prefeitos e empresários da região.

“O presidente da Facesp tem um relacionamento muito positivo com as associações comerciais e, especificamente sobre a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, podemos afirmar o quanto ele busca essa interação e se disponibiliza a ajudar, quando necessário. Haja vista o problema que enfrentávamos com o não pagamento de serviços realizados para a construtora Senco que foi contratada pela Eixo para a construção do pedágio nas proximidades de Jafa. De valores considerados perdidos, no mês passado nossos empresários puderam comemorar o recebimento dos débitos, o que só foi possível com a intervenção da Facesp, do senhor Alfredo Cotait Neto que não só se sensibilizou com a situação, como tomou para si, a solução do problema”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Em outras oportunidades Alfredo Cotait já deixou claro que a presença da Facesp nas ACs é fundamental, visto que a troca de ideias e experiências possibilita que se conheçam os desafios que devem ser superados.

“Um dos assuntos em pauta, tanto com prefeitos como com empresários, certamente será a força e a representatividade da Facesp, tendo por base a problemática que acabou envolvendo a construtora Eixo. O assunto teve grande repercussão, positivamente, depois que o presidente Alfredo Cotait Neto assumiu a questão e, podemos dizer em tempo recorde, trouxe a solução. Nossos empresários estavam amargando um calote de dois milhões de reais e não tinham muitas perspectivas de receber o dinheiro. E todos receberam o que lhes era devido”, disse Dias, frisando a força, a representatividade e o protagonismo da Facesp e do associativismo.

Um ponto lembrado por Dias foi que a Construtora Eixo, procurada pela Facesp, se mostrou pronta a colaborar e assumiu a dívida deixada pelo Senco, sanando, posteriormente, todos os débitos.

Fábio Dias reiterou que no dia 24, Alfredo Cotait Neto receberá empresários e prefeitos da região, mas o objetivo principal da Acig e prestar-lhe uma homenagem, pelo trabalho realizado na questão que envolveu a Construtora Senco. A ação do presidente da Facesp foi fundamental para o desfecho positivo dos fatos.

O gerente explicou que, além das reuniões, que caracterizam o caráter formal da visita, o presidente Alfredo Cotait Neto também participará de uma ação cívica, com Hasteamento da Bandeira defronte o prédio da Acig.

“Estamos vivendo o mês da Pátria e o presidente vai hastear a bandeira em frente ao prédio da Acig. Ali ele será recebido pela comunidade garcense. Nesse evento contaremos com a presença da Banda Musical de Garça e de atiradores do Tiro de Guerra 02-014. Será um momento de civismo”, explicou Fábio Dias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.