Fábio Dias
17/09/2021
Garça 

Escola do Legislativo em Garça transmite hoje palestra sobre ergonomia

Evento on-line acontece nesta sexta-feira, no canal da Câmara no YouTube, destinado aos servidores/vereadores e à população em geral.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça transmitirá na tarde de hoje, 17, a partir das 14 horas, palestra promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), com o tema “Postura e Ergonomia em tempo de home office”. Destinada aos servidores/vereadores em geral, a palestra será ministrada pelo Dr. Sérgio Terreri, médico do Esporte e Fisiatra e, transmitida no canal da Câmara no YouTube.

De acordo com José Roberto Carvalho, secretário Administrativo e Financeiro da Câmara Municipal de Garça, o objetivo da palestra é explicar sobre ergonomia, especialmente no teletrabalho.

“O palestrante ensinará quais devem ser os cuidados para manter uma postura adequada, garantir o conforto e manter o posicionamento dos equipamentos no trabalho remoto e no escritório. Ao longo da programação, o médico dará dicas de exercícios posturais e alongamentos”, explicou Carvalho.

O evento é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS) e da Escola Paulista de Contas Públicas, com o apoio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, que retransmitirá o evento em seu canal no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw. e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca. 

Carvalho explicou que para participar, não é necessário realizar inscrição.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.