Fábio Dias
16/09/2021
Garça Variedades 

Luiza Trajano entra na lista da Time das 100 pessoas mais influentes

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, aparece na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, publicada nesta quarta-feira, 15/09.

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, aparece na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, publicada nesta quarta-feira, 15/09. É a única representante do Brasil que consta da lista.

A empresária aparece na categoria "titãs", que destaca profissionais que são referência em suas áreas de atuação. A lista da Time é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores.

Luiza foi presidente do Magazine Luiza entre 1991 e 2015. Em 2016 passou o controle da empresa para o filho Frederico Trajano. Durante a gestão da empresária, o Magazine, que nasceu na década de 1950 em Franca, interior paulista, lançou as primeiras lojas virtuais e iniciou um processo de expansão para o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Em 2000 foi lançado o e-commerce da varejista, a principal aposta da rede desde então. A chegada à bolsa ocorreu em 2011. Luiza é hoje a principal acionista da rede.

A empresária também aparece na lista de bilionários da revista Forbes, com patrimônio estimado de US$ 3,9 bilhões. Entre brasileiras, ela fica atrás apenas de Esther Safra, herdeira de parte da fortuna de Joseph Safra. Dentre todos os brasileiros, Luiza é a 13ª colocada no ranking da Forbes.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.