Fábio Dias
14/09/2021
Garça ACIG 

Prêmio AC Mais 2021 será em dezembro. Associações Comerciais precisam atualizar o PDO até 30 de setembro


A edição deste ano do tradicional Prêmio AC Mais, que reconhece as Associações Comerciais que obtiveram melhores resultados, atendendo às necessidades dos associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades parceiras, será realizada em dezembro, em dia a ser confirmado. 

A edição deste ano do tradicional Prêmio AC Mais, que reconhece as Associações Comerciais que obtiveram melhores resultados, atendendo às necessidades dos associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades parceiras, será realizada em dezembro, em dia a ser confirmado. 

O formato será on-line, seguindo a versão já adotada no ano passado. Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o arrefecimento da pandemia, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) opta pela versão virtual para não oferecer nenhum tipo de risco aos integrantes da nossa rede. 

As ACs e os demais convidados poderão acompanhar o evento pelas redes sociais da Facesp (Youtube e Facebook). 

As regras de participação do AC Mais 2021 estão sendo elaboradas e, em breve, serão divulgadas. A expectativa é, novamente, promover um evento interativo e contando com a participação das ACs finalistas, além de outras atrações. 

A premiação seguirá os mesmos moldes das edições anteriores, realizadas desde 2014: por porte (Grande, Média e Pequena) e categoria (Desenvolvimento Local, Gestão, Produtos e Serviços, e Melhores Práticas Boa Vista SCPC). 

“Com certeza a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, participará. Ao longo desses anos o, todo o trabalho realizado pela associação vem sendo reconhecido e, no ano passado, nós conquistamos a premiação pelo terceiro ano consecutivo. Foi uma alegria muito grande”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo salientou ele, não é a premiação que norteia as ações da Acig, mas elas servem como um norte para poder continuar.

“São muitas associações em todo o estado. De repente você sair com o primeiro lugar, é um sinal de que seu trabalho, de que suas ações estão sendo direcionadas de forma satisfatória. É claro que o buscar é contínuo, mas a premiação coroa o trabalho realizado”, disse Dias.


PDO

Como já de praxe e de conhecimento da rede Facesp, as Associações Comerciais precisam atualizar o programa de Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO). Este é o pré-requisito para concorrer ao prêmio. O prazo final para a atualização será 30 de setembro. 

Além de concorrer ao AC Mais, a atualização do PDO possibilita que a Associação Comercial tenha uma gestão mais eficiente. Por meio do programa é possível consultar importantes indicadores, gerados pelas respostas fornecidas. 

Entre os indicadores do PDO estão o Índice Associativo Local, que indica a representatividade da Associação Comercial dentro do município de atuação; o Índice Associativo Regional, que mostra a representatividade das ACs dentro de uma determinada Região Administrativa; o Índice de Dispersão de Receita, que detalha o quanto as fontes de receita da AC estão concentradas ou pulverizadas; entre outros indicadores. (Assessoria de Imprensa Facesp)

 

SERVIÇO

AC Mais 2021

Em dezembro (dia a ser definido)

On-line

Associações Comerciais precisam atualizar o PDO até 30 de setembro 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.