Fábio Dias
14/10/2021
Garça ACIG 

ACIG: Escola do Legislativo de Garça traz palestra “Boas Práticas em Segurança da Informação”

Em mais uma oportunidade gratuita de aprender, de agregar conhecimento, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – convida todos a participarem, de forma online, da palestra que será realizada hoje, dia 14 de outubro, a partir das 14 horas.

Em mais uma oportunidade gratuita de aprender, de agregar conhecimento, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – convida todos a participarem, de forma online, da palestra que será realizada hoje, dia 14 de outubro, a partir das 14 horas. Ministrada por Fábio Correa Xavier, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (CIO) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a palestra tem por tema “Boas Práticas em Segurança da Informação”. A Ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Garça, através da Escola do Legislativo.

“É mais uma oportunidade para crescer, para aprender. A Tecnologia da Informação teve uma grande expansão nas últimas décadas, focada em aumentar produtividade e competitividade das empresas e das pessoas, por isso é muito importante se inteirar do que acontece”, disse o vice-presidente da Acig, Mauro José de Sá.

 De acordo com o dirigente garcense, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP vem se transformando digitalmente revisando processos e incluindo novos projetos a fim de manter ambiente seguro e conscientizar os colaboradores sobre a importância da Segurança da Informação. 

“Muitos podem pensar o que ‘tenho a ver com isso’, mas a questão da segurança da informação é responsabilidade de todos e não somente de Tecnologia de Informação. Temos aí a Lei Geral de Proteção de Dados com muitas mudanças. Tem coisa que não dá para separar. Além do mais, conhecimento sempre é bom”, finalizou Mauro.
A palestra será exibida no canal do TCSP no Youtube e Facebook

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.