Fábio Dias
15/10/2021
Garça ACIG 

ACIG orienta sobre Programa Ganhos Rápidos subsidiado pelo Sebrae

A Associação Comercial e Industrial de garça – ACIG- orienta os empresários sobre o Programa Ganhos Rápidos, que segundo a mesma, propicia uma oportunidade para o empresário realizar uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no seu negócio. 

A Associação Comercial e Industrial de garça – ACIG- orienta os empresários sobre o Programa Ganhos Rápidos, que segundo a mesma, propicia uma oportunidade para o empresário realizar uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no seu negócio. 

Segundo o vice-presidente da Acig, Mauro José de Sá, através do levantamento das necessidades da empresa com a visão no cliente, o programa, por meio de diagnósticos e mapeamento de processos, identifica soluções e, então, propõe ações de melhorias.

“É um programa prático com foco em resultados. Um dos pontos importantes e que trazem a confiabilidade necessária, é que esse programa está sendo subsidiado 100% pelo SEBRAE e pode atender a Microempresa (ME) quanto a Empresa de Pequeno Porte (EPP), nos setores de Indústria, Comercio e Serviços”, disse o vice-presidente.

Segundo ele, através da Lean Manufacturing, o conceito é produzir mais utilizando a menor quantidade possível de recurso disponível agregando valor e atendendo as necessidades do cliente. 

O objetivo, segundo o dirigente garcense, é eliminar desperdícios, reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade.

“É uma matemática fácil de fazer as contas. Na proposta do programa, o empresário aprende a eliminar desperdícios a partir do momento que identifica e entende o que é valor para o produto ou serviço sob a ótica do nosso cliente. É uma consultoria remota, então o empresário irá ver as vídeo aulas, executar as atividades e melhorias. O foco do programa é melhoria de processo já existente, seja processos produtivos ou serviços feitos”, salientou Mauro.

Conforme apontou o dirigente, os benefícios podem ser listados, tais como: conhecer uma metodologia que gera resultados; melhorar a visão estratégia do negócio; nova visão dos problemas; expandir o mindset; entender a visão do seu cliente; sair da zona de conforto;

entender que pequenas mudanças geram grandes resultados.


Principais informações para o cliente

- É uma consultoria remota, então o empresário irá ver as vídeo aulas, executar as atividades e melhorias; 

- O foco do programa é melhoria de processo já existente, seja processos produtivos ou serviços feitos.

 

Em quais situações não conseguimos atender?

1. O empresário deseja criar um processo que ainda não existe

(neste caso podemos atuar em outro processo existente)

2. Vai mudar de planta ou a produção está parada no momento (neste caso podemos atuar num processo de suporte)

3. Pretende fazer uma transformação digital na empresa e não uma melhoria de processo

4. Empresário não tem tempo para se dedicar aos trabalhos e demanda do programa neste momento.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.