Fábio Dias
15/10/2021
Garça 

Bate-Papo de Cinema Pontos MIS exibe ‘Pendular’ esta semana

E os amantes da sétima arte têm mais uma oportunidade de assistir um bom filme e ainda participar de um bate papo sobre o mesmo.

E os amantes da sétima arte têm mais uma oportunidade de assistir um bom filme e ainda participar de um bate papo sobre o mesmo. Desde às 11 horas de ontem, dia 14, está disponível o filme Pendular, que ficará disponível até amanhã, dia 16, através do link: https://forms.gle/kTvCGzQ9gpCKBfeq5.

A ação faz parte do Bate-Papo de Cinema Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do som e conta com parceria da Secretaria Municipal da Cultura de Garça – Secult.  Após a exibição do filme Pendular, amanhã, às 18 horas, acontece ao vivo o bate-papo com a convidada Vanise Carneiro e a mediadora Giuliana Monteiro. O bate-papo ao vivo acontece no canal do MIS YouTube https://youtu.be/4D1esLYuZsE. Esta edição acontece em parceria com a Vitrine Filmes.


SOBRE O FILME PENDULAR

O filme Pendular (dir. Julia Murat, Brasil/Argentina, 2017, 1h48min, 18 anos), fala sobre a relação de um jovem casal que divide espaço em um grande galpão industrial para fazer suas criações. O jovem casal se instala no galpão industrial abandonado. Uma fita laranja colada ao chão separa o espaço em duas partes iguais: à direita, um ateliê de escultura; à esquerda, um espaço de ensaio de dança.

Pendular acontece neste ambiente, onde arte, performance e intimidade se misturam; e onde os personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa.


SOBRE A CONVIDADA


Vanise Carneiro é atriz, diretora e preparadora de elenco. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do RS. Realizou pesquisa sobre atuação em cinema com bolsa do FUMPROARTE.

Por sua atuação em cinema recebeu diversos prêmios em festivais como Gramado, Brasília, Ceará e São Luís do Maranhão. Atualmente trabalha na produção do curta, “Tudo o que cresce e voa”, roteiro de sua autoria que recebeu o Prêmio Rota/Cabíria de melhor Protagonista feminina neste ano, e na preparação de elenco do longa “Viola no Redemoinho”


SOBRE A MEDIADORA


Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.


SERVIÇO

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: Pendular

Data: Filme disponível de 14.10 (às 11h) até 16.10 – inscrições através do link: Link: https://forms.gle/kTvCGzQ9gpCKBfeq5

Bate-papo ao vivo no dia 16 de outubro, às 18h, no canal do MIS YouTube https://youtu.be/4D1esLYuZsE

Ingresso: Gratuito

Classificação: 18 anos

Acessibilidade: Libras

Sessão em Parceria com Vitrine Filmes


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.