Fábio Dias
15/10/2021
Garça ACIG 

Covid-19: Garça registra mais de seis mil casos confirmados

Aos poucos a vida retoma a sua normalidade e não são poucos os que ‘relaxam’ nas medidas sanitárias.

Aos poucos a vida retoma a sua normalidade e não são poucos os que ‘relaxam’ nas medidas sanitárias. Muitas vezes o movimento leva muitos a pensar que a pandemia acabou. No entanto, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Garça, diariamente novos casos positivos são confirmados no município e o estado de alerta deve ser constante. 

De acordo com as divulgações publicadas nesta quinta-feira, 14, um dado preocupante é o aumento no número de garcenses internados em decorrência da covid-19. Entre quarta e quinta-feira (dias 13 e 14) foram duas internações suspeitas em alas clínicas e uma em UTI. Entre os casos confirmados, também foram registradas internações, sendo uma em leito clínico e uma em UTI. 

“Percebemos que as pessoas estão mais confiantes e, em nome dessa confiança, algumas estão deixando de cumprir as medidas sanitárias. A diminuição de casos e a vacinação fizeram com que as pessoas relaxassem um pouco, mas precisamos estar alertas. Ninguém quer a volta daquele cenário de restrições, e mortes precoces, mas precisamos, ainda, usar a máscara, o álcool em gel. Precisamos manter o distanciamento e é isso que temos passado para nossos associados. Muitos eventos, dentro dos protocolos sanitários, podem ser feitos. Não estamos falando para as pessoas não se reunirem ou não saírem. Só estamos orientando que não relaxem nas medidas protetivas”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Fábio Dias.

Confira a atualização feita pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde na manhã de ontem:  
- casos confirmados subiram de 6.288 para 6.289, mais um;
- casos descartados subiram de 8.299 para 8.328, mais 29;
- casos em isolamento domiciliar caíram de 84 para 83;
- casos suspeitos caíram de 39 para 35, menos quatro. São 32 em isolamento domiciliar e três internações;
- casos de pessoas curadas subiram de 6.060 para 6.061, mais um,  
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 143.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas apenas um está ocupado por garcense. Há uma outra internação em leito clínico.  
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica do HSL de Garça;
- uma em ala clínica da Santa Casa de Marília,
- uma em UTI no HSL de Garça.
Internações confirmadas:
- uma em ala clínica no HSL de Garça,
- uma em UTI no HSL de Garça.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.