Fábio Dias
11/10/2021
Garça 

Nossa Senhora Aparecida: amanhã tem procissão em Garça

Amanhã, dia 12 de outubro, é comemorado em todo território nacional o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Amanhã, dia 12 de outubro, é comemorado em todo território nacional o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  Desde o dia 3 de outubro a Paróquia de São Pedro Apóstolo em Garça iniciou a novena de Nossa Senhora Aparecida, que prossegue até a noite de hoje, dia 11 de outubro, como celebração na Igreja Matriz, às 19h30.  

O ponto alto da festa acontece amanhã, dia 12, com a realização da Procissão em homenagem a santa. Seguindo os protocolos sanitários, o cortejo sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Vila Rebelo, seguindo até a Igreja Matriz, às 8h30. A missa Solene será celebrada às 9 h e às 19h30 na Matriz.

Em Jafa haverá uma carreata pelas ruas do distrito.

Vale lembrar que no ano passado as ações foram limitadas em razão da pandemia.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Devido à importância que está santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

Por sua vez, o Papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá. (Foto arquivo) 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.