Fábio Dias
13/10/2021
Garça ACIG 

Vendas do Dia das Crianças em Garça superam expectativas

Desde o último sábado o crescente movimento, principalmente nas lojas de brinquedos, chamou a atenção de quem foi até o centro comercial em Garça.


Desde o último sábado o crescente movimento, principalmente nas lojas de brinquedos, chamou a atenção de quem foi até o centro comercial em Garça. As expectativas eram de que o movimento se intensificaria na segunda-feira, 11, levando a um aumento nas vendas em até 10% em relação ao ano passado. E as expectativas se confirmaram. O garcense fez valer a premissa de que o brasileiro deixa tudo para a última hora e o Dia das Crianças gerou intenso movimento nas lojas de brinquedos nesta segunda-feira, dia 11. Lojas cheias, ruas com muito movimento e grandes filas marcaram a data. 

“Ficamos felizes com o movimento registrado, principalmente na segunda-feira. Ainda não podemos falar em números, mas tudo leva a crer que o aumento, como já havíamos dito, será, principalmente no segmento de brinquedos em até 10% na comparação com o Dia das Crianças do ano passado”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG –, Fábio Dias.

Segundo ele, existe a possibilidade de que este movimento se estenda até o final de semana, pois ainda existem aqueles que não compraram, ou as trocas que serão feitas.

O ponto que chamou a atenção este ano foi quanto ao maior movimento de clientes em lojas que apostaram em eventos que atraíram as crianças. 

“Nossos lojistas realmente investiram para poder conquistar o consumidor. É um momento de retomada, de reconquista, já que no ano passado as vendas foram centradas na forma online. Este ano o consumidor quis sair às ruas, quis retomar a prática do ir nas lojas, pesquisar, tocar os objetos. O lojista entendeu o momento. Muitos ofereceram algodão doce, pipocas, personagens infantis e até as voltas nas ruas da cidade de trenzinho. Tudo isso foi importante”, falou Dias, lembrando ainda as trilhas musicais, ‘escolhidas a dedo’.

De acordo com o superintendente o movimento na busca pelo presente também aqueceu outros segmentos e, assim, as lanchonetes e sorveterias também registraram aumento de vendas.

“Uma coisa leva a outra. Vimos famílias inteiras nas ruas que, após a compra dos presentes foram atras de algo para comer, beber. Foi algo que não víamos desde que a pandemia se instalou. Quero lembrar que embora houvesse um grande movimento, houve, por parte dos lojistas, a preocupação com as medidas sanitárias, com o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”, colocou o superintendente.

Uma equipe, contratada pela ACIG, percorreu as ruas centrais trazendo mais segurança tanto para os lojistas, como para os consumidores. 

Dias salientou que a equipe, em momento algum, substitui o trabalho da Polícia Militar, mas contribui para que todos se sintam seguros e compareçam ao centro comercial.
Embora a maior procura tenha sido por brinquedos, as lojas de calçados e confecções infantis também registraram aumento nas vendas.

“Algumas pessoas optaram por presentear com roupas e calçados. É claro que os campeões de venda foram: bonecas, carrinhos e brinquedos mais baratos, mas o que observamos é que as vendas superaram as expectativas em todos os segmentos”, finalizou Dias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.