Fábio Dias
03/12/2021
Garça ACIG 

Comércio estará aberto neste sábado até às 16h

Amanhã, dia 4 de dezembro, primeiro sábado do mês, a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) informa a população da cidade e região que o comércio local estará de portas abertas até às 16 horas.


Amanhã, dia 4 de dezembro, primeiro sábado do mês, a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) informa a população da cidade e região que o comércio local estará de portas abertas até às 16 horas. A expectativa é de grande movimento.

De acordo com o superintendente da ACIG, Fábio Dias, embora muitas categorias ainda não tenham recebido seus vencimentos salariais, o que deve acontecer a partir do dia 5, muitos receberam a primeira parcela do 13.º salário.

“A expectativa é grande. Muitos clientes de Garça e região estão com a primeira parcela do décimo terceiro salário e não foram poucos os que manifestaram a intenção de gastar com as compras natalinas. Por isso é grande a expectativa”, frisou Dias.

De acordo com ele, as vendas já tiveram um aquecimento com a campanha de Black Friday, e agora, o incremento da primeira parcela do 13º salário, certamente fará a diferença. 

Dias lembra que não se pode comparar o aumento de vendas com o ano passado, quando o cenário da pandemia ainda ditava regras sanitárias bem restritivas e a vacinação era uma esperança.

“O ano passado foi praticamente perdido, ou afundado. Muitos se viram obrigados a fechar as portas devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19. Agora vivemos um período de recuperação, mas o cenário é mais animador, mesmo com essa nova variante rondando”, disse ele.

Com as lojas abertas até às 16 horas neste sábado, o consumidor de Garça e região terá mais tempo para fazer suas compras, pesquisas, sem atropelos.

Aos sábados, as famílias aproveitam o final de semana para passear e sair às compras com mais tranquilidade. 

Muitas lojas continuam oferecendo ótimas oportunidades de compra, com descontos, ofertas e prazos facilitados de pagamento.

“Apesar de todas as expectativas com relação ao comércio, ao movimento, devemos lembrar que ainda vivemos uma pandemia e, por isso, as medidas sanitárias devem ser obedecidas”, disse Dias.

Segundo o gerente, é importante que os lojistas se atentem a medidas como o uso obrigatório das máscaras, o uso correto das máscaras, o distanciamento físico e a higienização com álcool em gel.

“É lógico que esperamos movimento, que a economia seja aquecida, o que geralmente acontece no primeiro e segundo sábados do mês. Mas é preciso se cuidar. O Estado de São Paulo, que ia revogar o uso de máscaras ao ar livre já recuou. Temos que estar atentos”, disse o dirigente. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.